quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Câmara homenageia ex-prefeitos

Boneca
A Câmara Municipal de Caraguatatuba realiza nesta sexta-feira, 1º de outubro, às 19h30, sessão solene homenageando os ex-prefeitos de Caraguatatuba desde 1908. O presidente Omar Kazon (PR) é o autor do projeto. Serão homenageados 25 dos 29 prefeitos nos últimos 102 anos. Os quatro prefeitos não homenageados não têm parentes na cidade.

A homenagem aos ex-prefeitos foi elaborada a partir do sucesso da outra sessão solene realizada em maio deste ano para homenagear os ex-vereadores da cidade dos últimos 60 anos. Essa sessão foi realizada no Teatro Mário Covas e a dos ex-prefeitos, devido ao pequeno número de homenageados, acontece no plenário do legislativo.

Dentre os homenageados estão, por exempolo, Jair Nunes de Souza, José Bourabeby, Geraldo Nogueira da Silva (Boneca), Tertuliano Fogaça, Altamir Tibiriçá Pimenta e o atual prefeito, Antonio Carlos da Silva (PSDB). Todas estas personalidades receberão placa de aço comemorativa à data.

A sessão será transmitida pela Radio Oceânica Jovem Pan, NET - TV a Cabo e pelo site da Câmara na internet. Segundo o presidente Kazon, o objetivo é valorizar este personagem importante da história política da nossa cidade. “Um país só pode crescer graças ao seu povo e a seus líderes, sejam eles do Executivo ou do Legislativo. Já homenageamos os parlamentares e agora restam os chefes do Executivo, que juntos fizeram a história desta cidade e têm papel decisivo no seu progresso”, disse.

(Fonte: Assessoria de comunicação da Câmara Municipal)

Djavu, Fernando & Sorocaba, Jeito Moleque e Ivete Sangalo

Você já pode comprar as entradas para as atrações do Caraguá Fest Show. Há sete pontos de venda no Litoral Norte. O primeiro lote de ingressos é promocional e custa R$ 20 (pista) e R$ 50 (camarote) para qualquer dia dos shows. Na segunda-feira (11), vai rolar uma grande festa com a cantora baiana Ivete Sangalo.

A abertura, na sexta-feira (8/10/2010), será com a banda Djavu, com entrada franca e gravação do DVD ao vivo. No sábado (9) será a vez da dupla de sertanejo universitário Fernando & Sorocaba. Já no domingo (10) muito samba e pagode irão animar a terceira noite de atrações com as bandas Jeito Moleque e Pixote.

As apresentações serão em uma estrutura coberta, segurança especializada e sistema de monitoramento para atender um público de aproximadamente 15 mil pessoas. A abertura dos portões está marcada para 18h. Já os shows serão a partir das 22h30. A classificação etária é 14 anos.

Caraguá Fest Show
Entre os dias 8 e 11 de outubro, às 22h30

Atrações:
Dia 8 sex: Djavu - gravação do DVD (entrada franca)
Dia 9 sab: Fernando e Sorocaba
Dia 10 dom: Jeito Moleque e Pixote
Dia 11 seg: Ivete Sangalo
Local: Praça de Eventos – Praia do Centro – Caraguatatuba SP-
Horários: Shows – 22h30 - Abertura dos portões – 18h - Classificação: 14 anos

Pontos de venda de ingressos

Caraguá
  • Boticário – 3882-4812
  • Good Store – 3882-5506
São Sebastião
  • Boticário – 3892-2049
Ilhabela
  • Boticário – 3896-3548
Ubatuba
  • Boticário – 3832-3272
  • Ousadia – 3833-3525
  • Quiosque Aloha

Mais Informações: (12) 3144-2288
Email: caraguafestshow@gmail.com

Termina o Caraguá a Gosto





Prefeito Antonio Carlos
 Penne, filé mignon recheado com provolone, tomate defumado, alho, erva fresca (alecrim, manjericão e orégano) são os ingredientes do “Penne ao molho rústico”, da Cantina Bela Vista. A iguaria venceu na categoria “sabor do prato”, a mais disputada do 5º Caraguá a Gosto.

Já o petisco mais saboroso ficou com o “Freizin de Bacalhau”, do Empório do Frei, que leva bacalhau, alho, cebola, cheiro verde, pimenta rosa, pimenta, dedo de moça, mandioquinha, cogumelos, azeite, azeitonas, tempero do chefe e pão italiano.

Os vencedores foram anunciados na noite da última quarta-feira (29/09/2010) em uma cerimônia no Teatro Mario Covas que contou com a presença do prefeito de Caraguá, Antonio Carlos da Silva, secretários municipais e dos proprietários e representantes dos restaurantes inscritos.
Empório do Frei

No local também foram sorteados prêmios para os clientes participantes. Lucas Schneider, de Caraguá, ganhou um aparelho televisor 42 polegadas LCD. Já Rui Medeiros Rodrigues, também de Caraguá, faturou um Iphone. Os dois clientes consumiram prato e petisco, respectivamente, na Cantina Bela Vista. Também foram sorteados 20 jantares entre os clientes.

O prefeito ressaltou que as ações ligadas ao turismo, em todos os segmentos, devem ser potencializadas para que, também, o comércio seja fortalecido. Essas iniciativas, segundo Antonio Carlos, promovem a geração de emprego e renda, além de desenvolvimento para o país. “Devemos sempre atender bem nossos clientes, para que possamos, com isso, fortalecer vínculos e cultivar novas amizades”, disse.

Cantina Bela Vista
Participaram da 5ª edição do Caraguá a Gosto 20 restaurantes da cidade e aproximadamente 15 mil clientes que preencheram 6.572 cédulas.

Confira como ficou a premiação por categoria:
Melhor ambiente: Restaurante Golfinho
Melhor serviço: Kiosk Canto Bravo
Apresentação do petisco: Parodi Pizza Bar
Apresentação do prato: Restaurante Akebono
Sabor do petisco: Empório do Frei
Sabor do prato: Cantina Bela Vista
Média geral: Restaurante Ostra e Ouriço

Fotos: Gianni D’Angelo/PMC

Projeto aproxima família das escolas municipais

“Escola de Pais Cidadãos” terá encontros semanais em dois meses no Jardim Califórnia

Prefeito fala aos presentes
Fazer com que os pais participem das decisões das escolas municipais. Esse é o objetivo do projeto “Escola de Pais Cidadãos”, da secretaria de Educação de Caraguá, que teve início na tarde da última quarta-feira (29/09/2010) na Emef Antônia Ribeiro da Silva, no bairro Jardim Califórnia.

A abertura contou com a presença do prefeito de Caraguá, Antonio Carlos da Silva, e dos pais dos alunos, que assistiram uma palestra sobre autoestima, proferida pela diretora da Emef Antônia Ribeiro, Maristela Sevelhano.


Na escola do Jardim Califórnia serão oito palestras com os temas: “Higiene e Saúde”, “Gravidez na Adolescência”, “Preservação do patrimônio público”, “Regras, valores e limites”, “Você e seu filho no projeto de aprendizagem” e “Drogas, ninguém merece”. Para a escolha dos temas abordados foi realizada uma reunião com os pais participantes, na qual foram levantados os assuntos de maior interesse e necessidade da comunidade.

O prefeito Antonio Carlos ressaltou a importância da presença da família na escola. “Quero que os pais estejam sempre presentes. Essa parceria entre os pais e a escola é fundamental. Os pais que participam têm o poder absoluto nas decisões”, disse.

No encontro também foram discutidas as obras de ampliação da quadra e das salas de aula. De acordo com a diretora da unidade escolar, os pais reivindicam para que a escola atenda até o 9º ano, já que, atualmente, há classes até o 5º ano. No entanto, a ideia é que, com as obras, sejam melhoradas as salas da Emei e construídas novas salas da Emef, além de finalizar a quadra.

O projeto “Escola de Pais Cidadãos” existe em toda a rede municipal, mas acontece em datas diferentes. O objetivo é trazer os pais para dentro da unidade escolar.  Os encontros serão semanais, com duração de dois meses. No final, eles recebem um certificado de participação.

As reuniões serão realizadas todas as quartas-feiras, das 16h às 19h, na própria escola, com os palestrantes voluntários da rede municipal.

        (fonte: Assessoria de Comunicação Social - Foto: André Procópio/PMC)

Exposição de orquídeas encanta primavera em Caraguá

foto: CaraguaBlog
Bonitas, cheirosas e conseguem deixar qualquer ambiente mais bonito. Assim são as orquídeas que estarão expostas de 8 a 10 de outubro de 2010 no Teatro Mario Covas, em Caraguá. Em sua 32ª edição, a Exposição de Orquídeas marca o início da primavera.

No ano passado, a exposição contou com 48 orquidófilos de Caraguá e 88 espécies de orquídeas. Para este ano, a expectativa é que cresça ainda mais o número de orquídeas apresentadas. São aguardadas as espécies: Phalaenopsis, Dendrobium, Laelia, Mitonia, Botânia, Microorquideas e Cattleya.

Além dos representantes de Caraguá, o evento contará com orquidófilos de Pindamonhangaba, São José dos Campos, São Paulo, Jaguariúna, Guarujá, Ilhabela, Belo Horizonte e Guararema.

A realização é da Associação Orquidófila do Litoral em parceria com o Governo Municipal, por meio da secretaria de Turismo.

Exposição de Orquídeas

Local - Teatro Mario Covas - Avenida Goiás, 187 - Indaiá
Dia 8 – sexta-feira - Horário - 20h às 22h
Dia 9 – sábado - Horário – 8h às 22h

Câmara aprova consulta pública

A Câmara Municipal de Caraguatatuba realizou nesta terça-feira, 28 de setembro, a sua 31ª Sessão Ordinária semanal e discutiu cinco projetos, quatro do Executivo e um do Legislativo. O destaque foi o projeto de resolução do presidente da Casa, vereador Omar Kazon (PR), instituindo a consulta pública.




Dos projetos do prefeito aprovados, um dispõe sobre procedimentos de controle ambiental para utilização de madeira em obras e serviços gerais; outro inclui na grade curricular da rede municipal de ensino a matéria de educação ambiental. O terceiro obriga os veículos municipais movidos a diesel a uma avaliação semestral. O último determina aos proprietários a construção de muros em seus terrenos.

O destaque foi o projeto que institui a consulta pública na Câmara Municipal. Em resumo a propositura diz que a consulta pública é a opinião da população sobre determinado assunto e esta opinião é que poderá dar o rumo da aprovação ou rejeição de determinado projeto, como por exemplo sobre rodeio, praia de nudismo, parada gay, dentre outros. A Consulta deverá ser feita antes da votação da proposta e poderá ser pedida antes ou após a proposta dar entrada no Legislativo.

Em regime de urgência foram aprovados ainda o projeto do Executivo alterando a carga horária semanal de diversos cargos do quadro de servidores e também um projeto do vereador Kazon, corrigindo a denominação de duas vias públicas no Jardim Tarumã, bairro Travessão.

Os vereadores não fizeram uso da tribuna; as indicações de melhorias públicas apresentadas pelos vereadores foram lidas e encaminhas à prefeitura. Dois projetos foram encaminhados às comissões permanentes. Foram aprovados três requerimentos de informações ao Executivo e uma moção.

Moradores do Pegorelli estiveram presentes à sessão com uma faixa, reivindicando melhorias para a comunidade, sendo atendidos  pelo vice-presidente vereador Aurimar Mansano (PTB).

(fonte: Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal)

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Mercado de Peixes

No canto da praia do Camaroeiro fica o mercado de peixes de Caraguá.
É onde os nossos pescadores expõem seus produtos à venda. Com certeza, um local de visitação turística.


Veja outras fotos noturnas...





Avenida da Praia


Avenida da Praia
vejas outras fotos:
Píer  do  Camaroeiro
Praia do Camaroeiro

Há um tempo pra tudo

de: www.capimexeu.blogspot.com
Apesar da enorme gama de conhecimentos acumulados no decorrer das décadas, marcadas por atividades intensas e dos mais variados matizes, os que já passaram dos sessenta não são nenhum super-homem só por conta disso.
Como qualquer ser humano, têm limitações. E é importante, por isso, ter essa consciência, pois dessa percepção dependem as nossas boas condições físicas e de saúde e a felicidade daqueles que nos rodeiam e querem bem.



Cabelos embranquecidos, passos encurtados, forças que escasseiam, isso tudo pode dificultar a realização de tarefas rotineiras, como cuidar de instalações domésticas, mas não retira o orgulho de trazer no peito um coração realizador, de quem venceu os desafios da vida.
Todavia, se outros são os tempos, amoldemo-nos a eles. Não é sinal de fraqueza reconhecer esta nova realidade, este novo jeito de encarar as coisas. Afinal, experiência há de sobra para encontrar uma solução criativa para cada momento.
Não há razão para subir escadas para arrumar o telhado, a calha. É trabalho para alguém mais jovem. Se já provamos do que somos capazes, não precisamos fazê-lo novamente, não é? Ademais, como disse o Eclesiastes, há um tempo pra tudo.
É preciso cuidado ao galgar os andares superiores, transitar por calçadas que apresentem desníveis, ao tomar banho. Um piso escorregadio pode propiciar quedas. Os ossos já não são os mesmos e demoram a se consolidar. Serviços hidráulicos, elétricos, são coisas para os profissionais da área.
O que vale na vida não são os momentos felizes, a paz interior, a tranqüilidade? Por isso, a grande sacada é curtir a vida com ocupações simples, mas que agradam, ao lado das pessoas que nos são caras. E essas tarefas prazerosas são muitas, estão à nossa volta: basta procurá-las.
O seu José, mais de sessenta anos –e teimoso–, achou de arrumar a calha. A escada escorregou ou se quebrou. Na queda, ele bateu a cabeça e o serviço de emergência foi acionado pelo 193. Em minutos os bombeiros Reis, Dimaro e Fagundes vieram em socorro. Seu José ficou mais de trinta dias em coma na UTI da Santa Casa e agora se recupera em casa, ao lado da família, arrasada.
Uma triste experiência, que não vale a pena ser repetida em lugar algum.
Pensemos nisto...

terça-feira, 28 de setembro de 2010

Chegou a hora de escolher os melhores

As eleições corporificam a democracia, indispensável ao desenvolvimento de um país

Propaganda política: excesso?
No dia 3 de outubro os brasileiros têm um compromisso com a democracia. É dia de votar e escolher o presidente da República, governador do Estado, os deputados estaduais, federais e senadores.

Os eleitos falarão em nome de seus representados e assim se cumpre o disposto no parágrafo único do artigo primeiro da Constituição do País, segundo o qual “todo o poder emana do povo, que o exerce por meio de representantes eleitos...”. Cumpre-se também o princípio da alternância de poder, que é a troca periódica de dirigentes políticos.

São tantos nomes e tantos cargos a serem preenchidos que o eleitor acaba se atrapalhando. Por isso, a grande sacada é levar uma “colinha” e consultá-la no momento em que se estiver frente a frente com a urna. Os candidatos em quem o eleitor pretende votar e seus respectivos números devem estar nessa “colinha”. A receita não falha.

Se vamos ter bons ou maus políticos, isso só depende do eleitor: se vota mal, a representação política será péssima. Daí a responsabilidade na hora de apertar o botão da urna eletrônica.

Não se esqueça: eleitor inteligente escolhe os mais bem preparados.

Conheça um pouco do que os escolhidos irão fazer por você:

Presidente da República – Nomeia ministros de Estado e com eles exerce a direção da administração federal; inicia o processo legislativo; sanciona e publica as leis; veta projetos de lei; mantém relações com Estados estrangeiros; celebra tratados e convenções internacionais; decreta o estado de defesa, estado de sítio e intervenção federal; concede indulto e comuta penas; declara guerra; celebra a paz.

Senador – Representa a federação; cada estado possui três senadores, eleitos para oito anos de mandato, com renovação parcial a cada eleição. Propõe emendas constitucionais, fiscaliza as ações do governo e pode processar e julgar o presidente da república e ministros. Revisa os projetos aprovados na Câmara Federal. Total: 81 senadores.

Deputado Federal – Representa a população dos estados; propõe leis e emendas constitucionais, fiscaliza as ações de governo; pode autorizar a instalação de processos contra o presidente e ministros; permite a alteração e extinção de cargos; vota no orçamento da União e tratados internacionais. Total: 513 deputados.

Governador do Estado – representa o Estado nas suas relações jurídicas, políticas e administrativas; exerce com os Secretários de Estado, a quem nomeia, a direção da administração estadual; sanciona e publica as leis; veta projetos; provê os cargos públicos; nomeia dirigentes de autarquias; decreta intervenção nos municípios; inicia o processo legislativo.

Deputado Estadual – vota nas leis de orçamento e de organização administrativa e judiciária; dá posse ao Governador e fixa-lhe o salário; julga as contas da Assembléia Legislativa, do Governador e do Presidente do Tribunal de Justiça; permite a intervenção no município; fiscaliza atos do Poder Executivo; autoriza o referendo e o plebiscito; processa o Governador por crime de responsabilidade e cassa-lhe o mandato.

Vices e suplentes – os vices do presidente da república, do governador de estado e do senador assumem temporariamente o cargo durante licenças e outros afastamentos do titular e definitivamente em caso de morte, extinção ou cassação de mandato dos respectivos titulares. Já os suplentes dos cargos do poder legislativo também suprem temporariamente a ausência do titular e sucedem-lhe em caso de vacância do cargo, em virtude de falecimento, extinção ou cassação de mandato.

O trevo de entrada da cidade tomado de cartazes de candidatos:
poluição visual, prejuízo à estética  e risco a motoristas e transeuntes.
 
O caso Tiririca – Votar no palhaço Tiririca pode, desde que seja uma atitude consciente e não um protesto. Não se protesta desse jeito em eleições. Isto porque a forma de escolher os candidatos aos cargos legislativos é diferente da utilizada para eleger presidente, governador e prefeito. O voto excedente dado a um candidato a vereador, deputado estadual ou federal irá contar em favor de outro candidato do mesmo partido ou coligação. É a chamada eleição pelo sistema proporcional. Os votos “a mais” no Tiririca serão computados para eleger um candidato que renunciou no episódio do mensalão e assim fugiu da punição pelas suas “maracutaias”, lembra-se?

domingo, 26 de setembro de 2010

Tiririca

“Ao mais novo blog de Caraguatatuba um bom entretenimento,
especialmente pela época que vivemos. A eleição será domingo
próximo e não se esqueçam de levar um documento com foto
junto o Titulo Eleitoral."

@juninzinn gostou de seu video

Sebrae promove palestra para Empresários " Circuito de Negócios"


O Posto de Atendimento ao Empreendedor do Sebrae está com inscrições abertas para o “Circuito de Negócios”.

O evento acontece na próxima quinta-feira (30/09/2010), às 19horas, no Teatro Mario Covas, com a palestra “Marketing com Resultados” e após um café de negócios.

A palestra tem como público alvo os empresários do município, que poderão trocar experiências, para que conheçam quem são os seus concorrentes, as principais ameaças, oportunidades e também o planejamento das estratégias.

As inscrições podem ser feitas no Posto Sebrae
ou pelo telefone (12) 3882-3854 e 0800-570-0800.


Serviço:
Teatro Mario Covas
Avenida Goiás, 187 – Indaiá

sábado, 25 de setembro de 2010

Achamos um corrupto!

Ouve-se falar muito em corrupto mas nunca vemos a sua cara. O CaraguáBlog saiu a campo para localizar um corrupto e mostrá-lo aos seus leitores. O resultado é este aí mostrado na foto...

Temos um bosque...

Este bosque está localizado na margem esquerda do Rio Santo Antonio, em Caraguatatuba. Muitas pessoas passam pelo local mas não se dão conta da sua beleza. Talvez seja a pressa do dia-a-dia que nos torna por vezes insensíveis às observações mais sutis daquilo que nos cerca...






Teatro Mário Covas

O teatro Mário Covas, em Caraguatatuba, SP, BR, é visto nestas fotos de um ângulo diferente.

Sábado tem campeonato de futebol

A disputa do Campeonato Municipal de Futebol Master 40 continua no sábado (25/09/2010). Times dos grupos A, B e C se enfrentam a partir das 14h30, no Centro Esportivo Ubaldo Gonçalves (Cemug) e no CIASE, do Travessão.

No sábado (25), serão três jogos que prometem animar o público. Às 14h30, Palmeirinhas jogará com o E.C. São José. Em seguida, às 16h30, é a vez de C.A. Fortaleza entra em campo com A.A. Corinthians e, encerrando o dia, às 18h, tem E.C. Estrela do Morro e Fluminense F.C.


Já no Campo do CIASE, o E.C.União Colonial joga contra o C.A. Guarani, às 14h30. E às 16h30, E.C Barranco Alto tentará vencer E.C.Brasília.

Na terça-feira, os times E.C. Casa Branca e Palmeirinhas fizeram o 11º jogo do campeonato. E.C Casa Branca venceu Palmeirinhas por 3 a 1. Aguinaldo foi o artilheiro do dia, marcou para o seu time dois gols e o outro foi por conta de João Silvestre. Já Edson fez a sua parte quando marcou um gol para Palmeirinhas.

Serviço:
Dia 25 – Sábado
Local: Cemug
Palmeirinhas x E.C.São José – 14h30
C.A.Fortaleza x A.A. Corinthians – 16h30
E.C.Estrela do Morro x Fluminense F.C – 18h

Local: CIASE
E.C.União Colonial x C.A.Guarani – 14h30
E.C.Barranco Alto x E.C.Brasília – 16h30

MARGEM ESQUERDA DO RIO SOLIMÕES!!! MST "PRODUZINDO"

Preciso comentar??


VEJAM O QUE ACONTECE NA MARGEM ESQUERDA DO RIO SOLIMÕES A BEIRA DE UM ASSENTAMENTO DO MST.
MAIS UM POUCO, ADEUS TARTARUGAS!

ESTA DEVE SER A IDEIA DE PRODUTIVIDADE DO "MOVIMENTO."

AS TARTARUGAS PRODUZEM, ELES ROUBAM E VENDEM OS OVOS.


DEVE SER A PISICULTURA AUTOSUSTENTAVEL DO INCRA...


 ROUBAM OS OVOS DAS TARTARUGAS, PARA VENDER.

 POR FAVOR, REPASSEM ESTA MENSAGEM SEM MODERAÇÃO. O PLANETA AGRADECE.

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Ginástica com os dedos para cura de stress

Ginástica com os dedos para evitar o STRESS ! ! !


Muito boa !!! ajuda na movimentação dos dedos, circulação do sangue, abaixa a pressão, acalma os nervos, relaxa, deixa bem zennnnnnnnnn .....

E  CURA QUALQUER DEPRESSÃO !!!!!!!!!

atração

<

domingo, 12 de setembro de 2010

FW: FALA SERIO



Muito Legal!!!

A eleição está aí!



Tudo indica que a SRA. DILMA JÁ GANHOU A ELEIÇÃO. Aí quem vai se estrepar somos nós brasileiros que fazemos parte do povo pensante que não engolimos o atual " Ditador " de plantão do Planalto brasileiro. Como já disse o Péle e foi sacrificado "não sabemos votar" e perdemos a chance de escolhermos um grande estadista desse momento que o Brasil atravessa que é o Sr. José Serra.

Férias em Caraguatatuba...