quinta-feira, 30 de junho de 2011

Duplicação da Tamoios: Poucos acreditam na promessa do governador Alckmin

O Caraguablog fez enquete com seus leitores para saber o que pensam sobre a promessa do Governador do Estado, Geraldo Alckmin, de duplicar a rodovia dos Tamoios, beneficiando as quatro cidades do Litoral Norte.

A pergunta foi a seguinte: O PSDB, há 16 anos no poder, “promete” a duplicação da Rodovia do Tamoios. Você acha que Alckmin fará?

O resultado mostrou que as pessoas estão céticas com relação à promessa do governador, achando que ela não será cumprida.

A amostragem foi pequena e certamente não reflete o consenso geral, mas 48% acham que tudo “fica na promessa”, enquanto que apenas 20% acreditam que a obra sairá do papel. Outros 20% afirmam que não sairá nunca. Apenas 11% acreditam na promessa de Alckmin e acham que a obra ao menos será iniciada.

Assembleia para deliberar sobre proposta de PLR é dia 22/07

FNP indica rejeição!
Acontece no próximo dia 22 de julho, sexta-feira de semana que vem, na sede e sub-sede do Sindipetro-LP, Assembleia para votar a 2ª proposta de PLR apresentada pela Petrobrás nesta quinta-feira (14/07).

Em Santos, a primeira convocação acontecerá às 17h30, e segunda convocação às 18h. Já em São Sebastião será às 17h00 (em primeira convocação) ou às 17h30 (em segunda convocação). Logo após, às 19h, também na sub-sede, a assembleia acontecerá com os trabalhadores da UTGCA.

Proposta é afronta à categoria
Em relação à primeira proposta, feita no dia 9 de junho, há mais de um mês, a empresa aumentou o valor de PLR em apenas R$ 1 mil. Além disso, o valor fixo (abono) oferecido para todos os empregados teve um acréscimo de R$ 380,00 em relação ao primeiro valor.

A Federação Nacional dos Petroleiros (FNP) e seus sindicatos indicam a rejeição da proposta, uma vez que está muito aquém dos lucros obtidos pela empresa em 2010 e muito distante da nossa exigência de PLR Máxima e Igual para Todos.
Sindipetro-LP
Caraguablog/JFPr

Funcionários da Sabesp participam de curso de Brigada de Incêndio e Primeiros Socorros

A Sabesp do Litoral Norte promoveu durante esta semana um curso de Brigada de Incêndio e Primeiros Socorros, voltado aos funcionários e voluntários da empresa.

Durante dois dias, cerca de 30 profissionais assistiram palestras, vídeos com situações reais de risco e por último participaram de um simulado de incêndio na Estação de Tratamento de Água (ETA) do Porto Novo, em Caraguatatuba.

A idéia da empresa é qualificar cada vez mais seus funcionários, já que acredita que nenhum sistema de prevenção de incêndio será eficaz se não houver pessoas treinadas e capacitadas para operá-lo.

Os funcionários aprenderam também situações que necessitam de controle emocional e ainda conhecimento de técnicas de primeiros socorros nos chamados momentos críticos.

Atribuições
As atribuições da Brigada de Incêndio englobam ações de prevenção (avaliação dos riscos existentes; inspeção geral dos equipamentos de combate a incêndio; inspeção geral das rotas de fuga; elaboração de relatório das irregularidades encontradas; encaminhamento do relatório aos setores competentes; orientação à população fixa e flutuante; e exercícios simulados) e ações de emergência (identificação da situação; alarme/abandono de área; acionamento do Corpo de Bombeiros e/ou ajuda externa; corte de energia; primeiros socorros; combate ao princípio de incêndio; além de recepção e orientação ao Corpo de Bombeiros. 
Assessoria de Imprensa – Sabesp Litoral Norte

Câmara de Caraguá aprova LDO com emenda

A Câmara Municipal de Caraguatatuba votou na terça-feira, 28, última sessão do primeiro semestre, a Lei de Diretrizes Orçamentárias, LDO, que será a base do Orçamento municipal para o ano que vem.

A LDO tem como principal finalidade orientar a elaboração dos Orçamentos Fiscal e da Seguridade Social e de Investimentos do Poder Público, incluindo os poderes Executivo e Legislativo, além de buscar a sintonizar a Lei Orçamentária Anual - LOA  com as diretrizes, objetivos e metas da Administração Pública, estabelecidas no PPA (Plano Plurianual).

O projeto teve apenas uma emenda protocolada no final da tarde de segunda-feira, e aprovada em plenário, de autoria do Vereador Pedro Ivo (DEM).

Projeto em regime de urgência, de autoria do Executivo, alterando o artigo 2º da Lei 1865/10, passando de 3 para 6 salários-mínimos o teto de participação do programa de habitação federal “Minha Casa, Minha Vida”, foi aprovado pelos vereadores.

Ainda no Expediente foram lidos e encaminhados às Comissões Permanentes dois projetos de lei, apresentado o balancete da prefeitura do mês de maio, votadas e aprovadas cinco moções e dez requerimentos. Não houve a leitura de indicações, que já foram encaminhadas à prefeitura.
fonte: Ass Com Câmara Caraguá

Projeto Futurágua 2011 forma 215 estudantes de Caraguá

Voluntários da Superintendência da Sabesp no Litoral Norte receberam nesta quarta-feira (29/03) mais uma turminha do Projeto Futurágua 2011. 

Desta vez quem visitou as instalações da ETA (Estação de Tratamento de Água) do Porto Novo, em Caraguá, foram 215 estudantes da Escola Municipal Geraldo Lima, do bairro Perequê, de Caraguá. O evento faz parte do 4º e último encontro do programa, ou seja, a formatura dos estudantes.

O pequeno Daniel Silva, de 8 anos, adorou o passeio e disse que aprendeu muito com o programa. “Tudo que aprendi eu falo para meus pais. Temos que cuidar da água”.

Até o final do ano novas turminhas passarão pela ETA Porto Novo. Serão beneficiados 3.240 alunos de 47 escolas da rede municipal das quatro cidades do Litoral Norte. Em 2010, o programa formou 3.096 crianças de 8 a 10 anos da rede municipal de ensino do Litoral Norte.

Com um enfoque multidisciplinar, o programa proporciona uma abordagem direcionada e integrada com temas como: meio ambiente, história, química, física, ciência, geografia e ecologia, afim de formar futuros adultos conscientes e pró-ativos na defesa do nosso maior patrimônio, a água.

Sua aplicação é feita com os alunos do 4º ano (antiga 3ª série do ensino fundamental). A didática é adequada à faixa etária e são utilizadas técnicas de ensino e materiais diversos, como painéis informativos, vídeos, músicas, experiências em laboratórios, folhetos explicativos, dramatizações e estudos do meio, como visitas às Estações de Tratamento de Água.
Assessoria de Imprensa – Sabesp Litoral Norte

Programe-se para o 8º Festival da Tainha de Caraguá

Vem aí a 8ª edição do Festival da Tainha de Caraguá! A abertura do evento será no dia 14 de julho, às 19h30, no entreposto de pesca do Porto Novo, nas margens do rio Juqueriquerê. Serão quatro dias de muita festa com shows musicais, artesanato, recreação infantil e, claro, o delicioso cardápio preparado com tainha. A festa termina no dia 17.

Os visitantes poderão conferir as tradicionais receitas, o artesanato caiçara da zona sul e um aconchegante passeio de barco.

O Festival da Tainha é uma realização do Governo Municipal, por meio da secretaria municipal de Turismo, em parceria com a Associação dos Pescadores da Zona Sul de Caraguatatuba (Assopazca) e patrocinado pela Petrobras.


Hoje tem teste tápido de HIV e Aids no Porto Novo

A Campanha de teste tápido de HIV e Aids está sendo realizada hoje (30/06/2011), das 9h às 15h00, na UBS do Porto Novo, região sul de Caraguá. O exame detecta a doença na fase inicial.

Até agora mais de 200 pessoas já fizeram o teste. Os moradores dessas e de outras regiões que quiserem fazer o teste podem se dirigir amanhã à UBS do Porto Novo.

A campanha é destinada às mulheres, ao público HSH e às pessoas que nunca realizaram o teste. O exame é rápido e o resultado fica pronto em aproximadamente 15 minutos.

A UBS Porto Novo fica na avenida José Herculano, 6.560 - fone: (12) 3887-6131.

Caraguá: Lançamento de livro gospel leva 150 pessoas ao auditório da Fundacc

Daniele de FreitasAluna do 2º semestre de 
Jornalismo do Módulo/Caraguá - texto e foto 

Benedito Aparecido Barroso: “A volta de Jesus”
O Ministério de Louvor “Ar que eu respiro”, da igreja Cristo é Poder, reuniu este mês 150 pessoas no auditório da Fundacc (Fundação Cultural e Educacional de Caraguatatuba) para o lançamento do livro “A volta de Jesus”, de Benedito Aparecido Barroso. Além deste, Benedito é autor de “O Fim do Mundo Será?”.

No lançamento do livro, as novidades foram o áudio book narrado pelo autor e a apresentação de uma hora de louvor e adoração feita pelo Ministério de Louvor da igreja, comandada por Felipe Barroso, que também deve lançar CD de música em breve.

O livro pode ser adquirido pelos telefones (12) 3887-2226, (12) 8181-9681, (12) 8152-3332, pelos e-mails beneditobarroso@ig.com.br, felipebarroso07 @hotmail.com ou www.bandaarqueeurespiro.blogspot.com. Para escutar os louvores do Ministério “Ar que eu respiro”, sintonize na rádio Oceânica/Jovem Pan AM, aos sábados e domingos, das 12h30 às 14h30. É só pedir qual louvor quer ouvir.

Caraguá: Conferência discute propostas para a saúde pública

Delegados e suplentes eleitos nas pré-conferências municipais de saúde e gestores públicos de Caraguá discutem, na próxima sexta e sábado (01 e 02/07/2011), propostas sobre o Sistema Único de Saúde (SUS). A 6ª Conferência Municipal de Saúde será realizada no Clube Ilha Morena, no bairro do Morro do Algodão.

Durante os dois dias haverá debates, avaliação e deliberação de propostas sobre a saúde no município elaboradas nas pré-conferências, realizadas nos dias 16 de maio e 10 de junho. Essas reuniões definiram os delegados e suplentes, que são os responsáveis por levar as idéias para debate.

O evento também servirá para eleger o delegado para a Conferência Regional de Saúde, em Taubaté.

Programação

Dia 1º de julho
17h30 – Credenciamento
18h30 – Abertura Oficial
19h00 – Leitura e Aprovação do Regimento Interno
19h30 – Expositor - Dr. Gilson de Cássia Marques de Carvalho (defenderá o SUS de forma conceitual)
20h00 – Expositora - Derci de Fátima Andolfo (explicará o SUS na realidade do nosso município)
21h00 – Coquetel

Dia 2 de julho
7h30 – Credenciamento
8h30 – Discussão em grupo
10h00 – Lanche
10h30 – Elaboração do Relatório em Grupo
12h00 – Almoço
13h30 – Plenária Final – Apresentação e Aprovação do Relatório e Moções
16h30 - Lanche
18h00 – Eleição de Delegado para Conferência Regional
19h00 – Encerramento

Estudantes da FATEC de São Sebastião visitam ETE Porto Novo

Um grupo de alunos e professores da Faculdade de Tecnologia (FATEC) de São Sebastião visitaram esta semana a Estação de Tratamento de Esgoto do Porto Novo, em Caraguatatuba.

Eles puderam conhecer as tecnologias e ações da Sabesp no Litoral Norte em relação ao tratamento de esgoto, através da orientação do encarregado das Estações de Tratamento de Esgoto de Caraguá, Welman Teixeira Rangel, do biólogo Amilton Ferreira de Almeida e da coordenadora do Programa de Educação Ambiental, Talita Guimarães.

A visita à ETE Porto Novo faz parte do cronograma da disciplina de Gestão Ambiental, que integra o curso de Gestão Empresarial da FATEC de São Sebastião.
 Assessoria de Imprensa – Sabesp Litoral Norte

quarta-feira, 29 de junho de 2011

ELEIÇÃO PARA PREFEITO E VEREADORES DE 2012 SERÁ DIA 7 DE OUTUBRO

O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) aprovou nesta terça-feira (28) o calendário eleitoral para as eleições municipais de 2012. O plenário do tribunal definiu que o primeiro turno será realizado em 7 de outubro. Nos municípios aonde a disputa chegar ao segundo turno, o novo pleito acontecerá no dia 28 do mesmo mês. No ano que vem, candidatos disputam os cargos de prefeitos, vice-prefeitos e vereadores.

Os partidos que ainda estão em formação só poderão participar das eleições de 2012 se cumprirem todos os requisitos e obtiverem o registro no TSE um ano antes do pleito, ou seja, 7 de outubro de 2011. Os requisitos incluem, por exemplo, a coleta de quase 500 mil assinaturas --reconhecidas em cartório-- em pelo menos nove Estados brasileiros, e a publicação do estatuto da legenda no "Diário Oficial" da União.

Individualmente, todos os candidatos que desejam concorrer precisam regularizar sua filiação partidária até a mesma data, além de transferirem seu domicílio eleitoral para a circunscrição onde pretendem disputar o cargo.
A partir de 1º de janeiro de 2012, todos os órgãos de administração pública ficam proibidos de distribuir bens, valores ou benefícios de forma gratuita, e os institutos de pesquisa ficam obrigados a registrar seus levantamentos.
CANDIDATURAS
As convenções partidárias para definir candidatos serão realizadas entre 10 e 30 de junho de 2012. O registro dos candidatos lançados pelas legendas deverá ser feito até 5 de julho.
O Ministério Público e outras entidades, como os próprios partidos, têm o prazo de 18 de julho para impugnar o registro dos candidatos ao pleito.
A primeira prestação de contas parcial deve ser entregue à Justiça Eleitoral até 6 de agosto. Um mês depois, em 6 de setembro, termina o prazo para a segunda prestação de contas. A terceira e última prestação deve ser entregue até 6 de novembro. Os candidatos que participarem do segundo turno devem entregar um quarto do relatório até 27 de novembro.
Os relatórios devem detalhar todos os recursos recebidos para financiar a campanha.
PROPAGANDA
Os horários reservados no rádio e na TV para a propaganda eleitoral gratuita começam numa terça-feira, 21 de agosto de 2012. A propaganda será veiculada diariamente até 4 de outubro, três dias antes do pleito.
A partir dessa data também fica proibida a realização de debates no rádio e na TV e de reuniões públicas ou comícios. Em 5 de outubro, termina a divulgação de propaganda em jornais impressos e, dia 6, as propagandas presenciais, a distribuição de material gráfico e a promoção de carreatas.
Nos municípios onde houver necessidade de um segundo turno entre os dois candidatos ou candidatas mais votados para a prefeitura, a propaganda fica permitida entre 8 e 26 de outubro.
ELEITORES
Os eleitores que necessitarem alterar seu domicílio eleitoral ou requerer inscrição no sistema eleitoral têm até 9 de maio de 2012 para fazê-lo.
Quem tem necessidades especiais também deve pedir transferência para uma seção eleitoral especial até esse dia.
O eleitor que não comparecer às urnas no primeiro turno deverá justificar a ausência à Justiça até 6 de dezembro. Já quem deixou de votar durante o segundo turno precisa apresentar a justificativa até 27 de setembrO.
Caraguablog/JFPr

terça-feira, 28 de junho de 2011

caraguá: TMC APRESENTA DOIS ESPETÁCULOS GRATUITOS

Programação do Mapa Cultural Paulista

Hoje, Quarta dia 29 às 20h00  a Programação do Mapa Cultural Paulista
Apresenta no Teatro Mário Covas o Espetáculo "Stand-up". Classificação: 14 anos.
Na quinta 30 a peça "Por pior que vá... Eu te amo", também as 20h00com a classificação livre.
Os dois espetáculos terão entrada franca.

INFORMAÇÕES IMPORTANTES:
- Não será permitida a entrada após o início do espetáculo;
- Não é permitido consumir bebidas e alimento na plateia;
- Não é permitido filmar e fotografar o espetáculo;
- Observar a classificação (faixa etária).
 
"Vamos prestigiar os eventos que acontecem no Teatro da nossa cidade para que possamos receber sempre espetáculos de qualidade como esse!!!"
Teatro Mario Covas - TMC
AV. Goiás - 187 - Indaiá- Caraguatatuba
 * Para maiores informações ligue: 3881.2623 / 3883.2142
Fernanda Ramiro - Diretora do Teatro
Eliane Delfino – Adm
Caraguablog/JFPr

Caraguá recolhe arroz para Gincana da Solidariedade

A cidade está na chave 2, junto com as cidades de Caçapava, Pindamonhangaba e Taubaté.
A escola municipal Professor Luiz Ribeiro Muniz, do bairro Martim de Sá, é a representante de Caraguá na 12ª edição da Gincana da Solidariedade. O alimento da primeira etapa é o arroz, as doações podem ser feitas nas escolas municipais e na secretaria municipal de Educação.
O encerramento da primeira etapa da chave 2 será no dia 19 de agosto, em Taubaté, onde haverá a contagem dos alimentos arrecadados. A cor da cidade é amarela, que será utilizada nas camisetas dos alunos. As doações serão entregues ao Fundo Social de Solidariedade do município, que distribui os alimentos para entidades assistenciais. 
A próxima etapa já tem data marcada. Caraguá participa da final do feijão no dia 9 de novembro, em Pindamonhangaba.
O evento tem início em agosto e final prevista para outubro. Os alimentos arrecadados são pesados e revertidos em pontos para o município. Além dos alimentos, outras atividades também geram pontos na gincana, como brincadeiras, jogos e apresentações artísticas e culturais.
Cada município se inscreve com uma escola representante, que indica no mínimo dez entidades assistenciais da cidade para serem beneficiadas. Caraguá foi campeã da gincana em 2008, com a escola Professora Antonia Antunes Arouca.
Serviço
Secretaria Municipal de Educação
Avenida Rio de Janeiro, 860 - Indaiá
Telefone: (12) 3897-7000
Horário de funcionamento: segunda à sexta-feira, das 8h às 17h
Assessoria de Comunicação/PMC
Caraguablog/JFPr

Santa Terezinha promove sua Festa Junina

A tradicional festa Junina da Paroquia Santa Terezinha da Martim de Sá, realizada todos os anos acontecerá todos os finais de semanas de julho. Inicia nesta sexta feira dia 1º e se estende até do dia 24 de Julho.
As pessoas poderão desfrutar das barracas de comidas típicas, com destaque para o “bolinho caipira”, feito de farinha de milho e recheio de carne moída, pateis e aqueles doces.

No habitual bingo que reúne a família numa brincadeira saudável e divertida, a festa deve sortear durante a festa, vários brindes especiais, “um show de prêmios”. Entre eles: Fogão – Bicicleta - Maquina Digital – DVD – Notebook – Eletrodomésticos – Ventilador – Aparelho de Som – Microondas e muitos mais. Vale a pena participar e colaborar com a Paróquia Santa Terezinha do Padre Stanislaw Ciurkot.
O Bingo inicia sempre após as missas. Todas as 6ªs Feira ás 19h30
Caraguablog/JFPr

Ex-beatle Ringo Starr vem ao Brasil para sete shows

O ex-baterista dos Beatles Ringo Starr vem ao Brasil em novembro para sete shows. Ringo vem acompanhado de sua All Starr Band.
Ringo começa a turnê brasileira em 10 de novembro, no Ginásio do Gigantinho, em Porto Alegre. Nos dias 12 e 13, toca no Credicard Hall, em São Paulo, e 15 de novembro, no Citibank Hall, no Rio de Janeiro.
No dia 16 chega a Belo Horizonte para se apresentar no Chevrolet Hall, dia 18 faz show no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília, e encerra a turnê no dia 20 no Chevrolet Hall, em Recife.
Os preços dos ingressos ainda não foram divulgados.
Todos os shows terão pré-venda para clientes Credicard, Citibank e Diners entre os dias 11 e 17 de julho pelo telefone 4003-5588, pelo site www.ticketsforfun.com.br e em pontos de venda.
A venda para o público geral começa dia 18 de julho.
Foto: Evan Agostini/AP
Caraguablog/JFPr

“Troque sua nota fiscal por sorrisos” em prol do GACC

Wilson Vitório, ex- bom vereador junto ao grupo voluntário
A Sabesp do Litoral Norte, através do Grupo de Voluntariado, iniciou esta semana uma campanha em prol do GACC (Grupo de Apoio a Criança com Câncer) de São José dos Campos.
O funcionário ou cliente da empresa que solicitar cupons fiscais (que não contenham CPF ou CNH) em qualquer estabelecimento comercial nas cidades da região estará contribuindo com a campanha.
Para isso, basta depositar o cupom nas caixinhas que serão colocadas nas Agências de Atendimento de São Sebastião, Ilhabela, Caraguatatuba e Ubatuba, além da Superintendência da Sabesp do Litoral Norte, localizada no bairro do Porto Novo, em Caraguatatuba.
A ideia é de que os créditos destinados pelo Governo do Estado de São Paulo sejam revertidos à manutenção dos atendimentos oferecidos no hospital CTFM/GACC, como por exemplo, no tratamento clínico-hospitalar de referência, quanto na assistência psicológica, educacional e socioeconômica de jovens pacientes dos 39 municípios do Vale do Paraíba, Litoral Norte e Serra da Mantiqueira.
Caraguablog/JFPr

Jogos Regionais contará com 314 atletas de Caraguá

Os atletas de Caraguá já estão se preparando para a 55ª edição dos Jogos Regionais, que esse ano será realizado em Pindamonhangaba de 5 a 16 de julho. A delegação de Caraguá é composta por 329 pessoas, sendo 314 atletas. A prefeitura é responsável pelo pagamento das inscrições, uniformes, alimentação e transporte da equipe.
Os esportistas competirão nas seguintes modalidades: atletismo, basquete, biribol, bocha, ciclismo, capoeira, damas, futebol, futsal, ginástica rítmica, handebol, judô, karatê, malha, natação, tae kwon do, tênis, tênis de mesa, voleibol, vôlei de praia e xadrez.
Destaque para o calouro Lucas Batista Gomes, 17 anos, da equipe de natação da cidade. A treinadora do grupo, Juliana Aparecida de Oliveira, enfatiza que o atleta, recentemente, foi campeão da Copa São Paulo de Natação nos 100m borboleta, 50m livre e vice-campeão nos 100m nos Jogos da Juventude. “Lucas tem boas chances de conseguir medalhas. Ele treina forte a dois anos e também busca o índice para os Jogos Abertos no mês de outubro em Mogi das Cruzes”, relata Juliana.
Segundo o coordenador da delegação de Caraguá, Dagoberto Oliveira Azedo, as equipes estão preparadas para disputar os jogos. “Os atletas e as equipes de Caraguá terão uma reunião para acertar os últimos detalhes antes da viagem”, explicou Dagoberto.
Mais informações
Secretaria de Esportes – Tel (12) 3888-1086
Site - www.pindamonhangaba.sp.gov.br
Assessoria de Comunicação/Foto Gianni D’Angelo/PMC
Caraguablog/JFPr

FESTIVAL DO CAMARÃO COMPROVA SUCESSO

A 14º edição do Festival do Camarão realizada entre os dias 23 e 26 de junho além de degustar deliciosos pratos tipicamente caiçaras aqueles que tiveram a oportunidade de participar puderam poderá conferir de perto maravilhosos artesanatos da região, literatura e grupos folclóricos e musicais.


Assista o Vídeo VNews

ESPETÁCULO “DONA FLOR E SEUS DOIS MARIDOS” NO TMC

O clássico de Jorge Amado que conquistou o público na literatura, no cinema e na TV está presente também nos palcos desde 2007 e já foi visto por mais de 600 mil pessoas. Com Carol Castro (Dona Flor), Marcelo Faria (Vadinho), Duda Ribeiro (Dr. Theodoro) e grande elenco, o espetáculo tem a direção de Pedro Vasconcelos e é sinônimo de diversão garantida.
Elenco: Carol Castro, Marcelo Faria, Duda Ribeiro, Ana Paula Bouzas, Jonas Torres, Elvira Helena, Candé Faria, Marco Bravo, Lidiane Ribeiro, Luiz Antonio do Nascimento, Lis Schwabather, Lisieux Maia, Luana Xavier, Fabio Nascimento.
A peça com duração de 120 min. é dirigida por Pedro Vasconcelos foi adaptada por em conjunto  com Marcelo Faria e tem a realização de Faria & Vasconcelos será apresentada nos dias 2 e 3 de Julho, sábado às 21h e domingo às 20h.  Não indicada para menores de 16 anos
Os ingressos ao preço de R$ 70,00 inteira e R$ 35,00 meia entrada podem ser adquiridas nos dias do evento no próprio Teatro ou antecipadamente garantindo sua presença nos Pontos de Venda:
Chilli Beans - ingressos para sábado e
M.Officer - ingressos para domingo
Assessoria de Comunicação/PMC
Caraguablog/JFPr

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Myrian Rios dispara: "Eu tenho direito de não querer um homossexual como meu empregado"

Ex-atriz e atualmente deputada estadual, Myrian Rios causou polêmica na internet depois da divulgação de um vídeo em que ela se manifesta no plenário da (Alerj (Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro) a respeito da homossexualidade. A veterana chegou inclusive a relacioná-la a uma eventual prática de pedofilia durante seu discurso.


“Não sou preconceituosa e não discrimino. Só que eu tenho que ter o direito de não querer um homossexual como meu empregado, eventualmente”, disparou. “Por exemplo, digamos que eu tenha duas meninas em casa e a minha babá é lésbica. Se a minha orientação sexual for contrária e eu quiser demiti-la, eu não posso. O direito que a babá tem de querer ser lésbica, é o mesmo que eu tenho de não querer ela na minha casa. São os mesmos direitos. Eu vou ter que manter a babá em casa e sabe Deus até se ela não vai cometer pedofilia contra elas, e eu não vou poder fazer nada”, emendou.

“Se eu contrato um motorista homossexual, e ele tentar, de uma maneira ou outra, bolinar meu filho, eu não posso demiti-lo. Eu quero a lei para demitir sim, para mostrar que minha orientação sexual é outra”, comentou. “Eu queria que meus filhos crescessem pensando em namorar uma menina para perpetuar a espécie”, completou ela, ao se manifestar contra a PEC 23/2007, que visa acrescentar a orientação sexual no rol das vedações à discriminação da Constituição do estado do Rio de Janeiro.

Rompimento de adutora deixa 60 mil pessoas sem água em Ubatuba

A Sabesp do Litoral Norte informa que em função do rompimento de uma adutora na cidade de Ubatuba, a empresa foi obrigada a interromper por volta das 17h o fornecimento de água para os moradores dos bairros Perequê Açú, Centro, Itaguá, Praia Grande, Toninhas, Saco da Ribeira, Domingas Dias e Enseada.

O rompimento da adutora foi provocado por uma obra executada pela Prefeitura em uma galeria de água pluvial.

Segundo a Sabesp, foram afetadas 15 mil ligações, ou seja, aproximadamente 60 mil pessoas. Os serviços de reparo devem durar aproximadamente 5 horas.
Emergências devem ser comunicadas na Central de Atendimento da Sabesp pelo telefone 0800-0550195.
Caraguablog/

Baixa visão é tema de seminário para educadores em Caraguá

Professores da rede municipal de ensino de Caraguá participam neste sábado (02/07/2011) da palestra “Educação sem Limites – Ampliando a visão dos professores na educação de crianças com baixa visão”. O curso será no auditório da Fundacc, das 8h às 17h.
Os 140 inscritos no projeto participarão de um seminário sobre o tema, ministrado por membros do setor de Visão Subnormal do departamento de Oftalmologia da Santa Casa de São Paulo. Os palestrantes vão discutir formas de trabalhar com o aluno e como adaptar o material de trabalho para facilitar o aprendizado das crianças.

A coordenadora do setor de Educação Inclusiva da secretaria municipal de Educação, Ivy Malerba, lembra que a participação dos professores é essencial no aprendizado dos alunos. “O objetivo do projeto é sensibilizar os educadores sobre a questão da baixa visão. Modificações simples no material e nas atividades de sala de aula contribuem muito no processo de aprendizado dessas crianças”.     
O evento é realizado pelo Governo Municipal, por meio do setor de Educação Inclusiva, da secretaria de Educação, em parceria com a Santa Casa de Misericórdia, de São Paulo.
Caraguablog/JFPr

Programação
2 de julho (sábado)
8h30 – Abertura
8h45 – Anatomia e fisiologia da visão e principais funções visuais
9h15 – Patologias oculares e implicações funcionais
10h – Vivência e discussão
10h30 – Intervalo
11h – Definição de baixa visão, cegueira e deficiência física
11h15 – Implicações de baixa visão no desenvolvimento e aprendizagem
12h – Avaliação física e funcional da criança com baixa visão
12h30 – Almoço
13h30 – Comportamentos visuais freqüentes em crianças com baixa visão e sugestões de adaptação de material e do meio ambiente
14h30 – Vivência
15h – Apresentação do caso de uma criança com baixa visão e discussão
16h – Discussão sobre a inclusão escolar de criança com baixa visão
17h - Avaliação e encerramento Assessoria de Comunicação/PMC   
Caraguablog/JFPr

Módulo abre inscrições para o Vestibular de inverno

Exame tradicional será realizado no dia 16 de julho Até 12/7 é possível se inscrever para a prova de julho do Vestibular de meio de ano do Centro Universitário Módulo. Os candidatos que participarem do processo seletivo podem concorrer para vagas em cursos superiores tradicionais, como Administração, Jornalismo, Educação Física e Direito, entre outras graduações. O exame tradicional será realizado no dia 16 de julho, às 10h.  Para participar do processo seletivo, os candidatos devem preencher o formulário de inscrição no site do Módulo ou no perfil da Instituição no Facebook (www.facebook.com/universitariomodulo). Para promover o acesso dos estudantes ao Ensino Superior, a instituição de ensino oferece bolsa integral para qualquer curso aos candidatos que acertarem 75% da prova tradicional. Além do exame presencial, o Módulo oferece também o ingresso via Enem. A taxa de inscrição é de R$ 30 para a prova tradicional e de R$ 10 para o ingresso via Enem. Para realização da prova, será obrigatória a apresentação de um documento de identidade original com foto, além do comprovante da inscrição.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 0800 772 0282 ou pelo site http://www.modulo.edu.br/.


     Exame de julho - Vestibular 2011 -
     Centro Universitário Módulo
    Exame tradicional:  Inscrições: de 27/06 a 12/07
    pela internet:   http://www.modulo.edu.br/        ou   www.facebook.com/universitariomodulo
    Prova: 16/07, às 10hLocal: Av. Pres. Castelo Branco
   Jardim Casa Branca –     Caraguatatuba – /SP
    Informações: www.modulo.edu.br
    Taxa: R$ 30 - Ingresso  - Via Enem (2008 ou posteriores)
    Inscrições: http://www.modulo.edu.br/ ou pessoalmente Taxa: R$ 10


Caraguablog/JFPr

Bairro de Ubatuba fica sem água nesta terça-feira, hoje

Paralisação se faz necessária para o desassoreamento da barragem do Sistema Produtor Itamambuca. Moradores de Ubatuba ficam sem água nesta terça-feira (28). A Sabesp do Litoral Norte informa que fará a interrupção do fornecimento de água no bairro de Itamambuca, das 7h30 às 16h.

A paralisação se faz necessária para o desassoreamento da barragem do Sistema Produtor Itamambuca. A medida faz parte da rotina operacional para manter a qualidade da água distribuída a população.

Ao todo, serão afetadas 690 ligações atingindo 2.760 pessoas. A normalização se dará de forma gradativa após as 16h. Durante a paralisação, a Sabesp recomenda o uso racional da água armazenada em caixas e residências.

A Sabesp informa que quaisquer problemas detectados após a realização dos serviços devem ser comunicados a Central de Atendimento da empresa, através do telefone 0800-0550195.
Caraguablog/JFPr

Corpus Christi: Feriado deixam estradas da região movimentadas

 As estradas da região registraram movimento acima do normal durante a volta para casa depois do feriado de Corpus Christi. O tráfego foi intenso nas principais estradas da região, mas sem registro de acidentes graves.
Na Rodovia dos Tamoios, como todo feriado prolongado e com o Festival do Camarão fervendo em Caraguatatuba, o trânsito foi acima do normal, mas sem fortes congestionamentos.
Na Floriano Rodrigues Pinheiro, principal acesso a Campos do Jordão, o movimento também foi grande. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, 45 mil carros passaram pela rodovia. Na Via Dutra, o excesso de veículos fez com que os motoristas reduzissem na altura de Taubaté. Foram registrados sete quilômetros de lentidão na pista sentido São Paulo.
Caraguablog/JFPr

domingo, 26 de junho de 2011

Organização estima em 4 milhões público da Parada Gay de SP

Apesar da chuva, participantes lotaram a Paulista neste domingo
A organização da 15ª Parada do Orgulho LGBT (lésbicas, gays, bissexuais e transexuais) fez uma estimativa de 4 milhões de participantes na noite deste domingo (26), minutos após o fim do evento, no Centro de São Paulo. A PM, no entanto, disse não ter um balanço do número de participantes.
Concentração aconteceu na frente do Masp (Foto Daigo OlivaG1)
Apesar da chuva, o público lotou a Avenida Paulista e a Rua da Consolação durante a festa, que teve início às 13h. O último trio deixou as ruas por volta das 18h30. Ao todo, 16 trios elétricos animaram o público.
1 - PARADA GAY 2011
O cabeleireiro que se apresenta como Lorena Esblais, de 31 anos, foi vestido de noiva à Parada Gay. Lorena disse que o vestido, com as cores do arco-íris, é uma homenagem ao casamento gay.
(Foto: Caroline Hasselmann/G1)



2 – PARADA GAY
O deputado federal Jair Bolsonaro, responsável por polêmicas frases sobre os homossexuais, foi lembrado na 15ª Parada do Orgulho LGBT, que acontece neste domingo (26) na Avenida Paulista, em São Paulo. Um boneco representando o político foi amordaçado com uma bandeira colorida que simboliza o movimento gay
(Foto: Daigo Oliva/G1)

“A gente bateu o recorde. Achamos que a chuva ia atrapalhar, mas foi o contrário. A Parada foi muito tranquila. Foi incrível. Nossa mensagem foi passada”, afirmou Leandro Rodrigues, da Associação Brasileira de Gays, Lésbicas e Transgênicos. O tema deste ano foi: “Amai-vos uns aos outros: basta de homofobia!”

Considerada a diva da Parada, Preta Gil foi ao local e também falou sobre o evento. "Acredito na diversidade e na inclusão. Sempre fui militante da causa GLS porque é a minha causa e de todo ser humano que entende a complexidade de ser humano."

Manifestante se fantasia de "Dilma Ruimsseff"
Novamente neste ano as fantasias deram o tom da festa. Várias pessoas aproveitaram o evento também para protestar, como um grupo de índios do Alto Xingu (MT), que levou faixas contra a construção da usina de Belo Monte.
Ex-BBBs marcaram presença na Parada. Daniel, da última edição, fez parte de um dos trios. O deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ) também compareceu e discursou ao lado da senadora Marta Suplicy (PT-SP).
Vejas mais fotos da Parada Gay 2011>> Caraguablog Serviço
Carolina Iskandarian e Letícia Macedo
Do G1 SP
Caraguablog/JFPr

Ubatuba Tudo pronto para a Festa de São Pedro Pescador

Fafá de Belém e Grupo Paranga garantiram o sucesso da festa
Show de encerramento da festa será o lançamento do DVD Tributo a Elpídio dos Santos, com o grupo Paranga, de São Luiz do Paraitinga, Gabriel Sater, Mariana Belém e Fafá de Belém
A Fundart (Fundação de Arte e Cultura de Ubatuba), promove de 29 de junho a 3 de julho a 88ª Festa de São Pedro Pescador. O evento, que acontecerá na Praça de Eventos, na Avenida Iperoig, reunirá shows musicais, manifestações artísticas da cultura caiçara, como xiba, congada, 
Grupo Paranga, de São Luiz do Paraitinga

folia de reis, dança da fita, procissão de canoas noturno, corrida de canoas, quadrilhas, culinárias diversas e a famosa tainha assada. Nesta edição da festa o grande show de encerramento será o lançamento do DVD Tributo a Elpídio dos Santos, com o Grupo Paranga, de São Luiz do Paraitinga, Gabriel Sater, Mariana Belém e Fafá de Belém. 
Como tudo começou
A comemoração ao santo padroeiro dos pescadores, em Ubatuba, teve início no dia 29 de junho de 1923. Foi numa sexta-feira ensolarada, quando o padre caiçara, Francisco dos Passos, celebrou a missa em altar improvisado sobre balsa confeccionada a partir de seis canoas amarradas umas as outras. As embarcações, todas de propriedade do Senhor Antonio Atanásio, tinham os nomes de Corcovado, Carona, Guarandí, Madalena Flor do Mar e Guapuruvú. O improvisado altar foi fundeado a trinta metros da praia do Cruzeiro em frente ao Casarão do Sr. Gabriel Costa, onde é hoje a Praça Capricórnio (frente ao Aeroporto “Gastão Madeira”). Não havia na época imagem de São Pedro; após 19 anos, em 1942, foi doada pelo padre Hans Beil.
Caraguablog/JFPr
Programação completa em >>>>

A programação da 88ª Festa de São Pedro Pescador
29 de junho – quarta-feira
15h00 – Procissão terrestre e marítima de São Pedro Pescador
16h30 – Missa na Igreja Matriz
19h00 – Procissão do Mastro de São Pedro e Procissão de Canoas
(com a intronização da imagem de São Pedro na Festa)
19h30 – Benção e Abertura da Capela de São Pedro Pescador
20h00 – Abertura Oficial com a Banda Sinfônica “Lira Padre Anchieta”
20h30 – Premiação dos Barcos da Procissão de São Pedro
21h00 – Concurso “Rainha dos Pescadores” e premiação
22h00 – Show com a Banda “São Paulo Show”

30 de junho – quinta-feira
12h00 – Abertura das Tendas de alimentação
19h00 – Show com a Banda “Complexo B”
19h30 – Show com a Banda “Só Alegria”
20h00 – Show com a Banda “Impacto do Forró”
21h00 – Show com a Banda “Chapados”
22h00 – Show com a Banda “Samba e Ousadia”
23h00 – Show com a Banda “Pracaniz”

Dia 01 – Sexta-feira
12h00 – Abertura das Tendas de Alimentação
19h00 – Quadrilha com a Trupe Circense de Ubatuba (com pernas de pau)
20h00 – Show de “João Ormond” (violeiro pantaneiro, cantor, compositor
(lançamento da (sua) musica oficial da Festa de São Pedro de Ubatuba
21h00 – Show com a Banda “Raman”
22h00 – Show com a Banda “Nó na cabeça”
23h00 – Show com a Banda “Nako e Rafael”

Dia 02 – Sábado
12h00 – Abertura das Tendas de Alimentação
20h00 – Show com o Grupo Instrumental “Sexteto Caiçara”
21h00 – Show com o “Sertanejo Local”
22h00 – Show com a Banda “D’jhaga”
23h00 – Show com a Banda “Antidanos”

Dia 03 – Domingo
10h00 – Corrida de Canoas
12h00 – Abertura das Tendas de Alimentação
18h00 – Apresentação da “Congada de Bastões do Puruba”
19h00 – Premiação da “Corrida de Canoas”
21h00 – Show com Banda “Razambru Jazz”
22h30 – Grande Show de Encerramento com lançamento do DVD Tributo a Elpídio dos Santos, com o grupo Paranga, de São Luiz do Paraitinga, Gabriel Sater, Mariana Belém e Fafá de Belém.
Fonte: Assessoria de Comunicação/PMU
Caraguablog/JFPr