sexta-feira, 12 de abril de 2013

CARPE DIEM


CARPE DIEM!!! Frase latina com forte significado, usada por milênios sem nenhuma alteração de propósitos. O que quer dizer? Por que ainda hoje em nossos dias quando estamos envolvidos em projetos de relativa relevância, nos lembramos desta frase tão propalada por séculos e séculos sem nunca perder a importância e o direcionamento?
O que fazer quando a cabeça quer fazer algo e o corpo não acompanha?
“Mistério”!!! Mistério??? Mas “macaco nos mordam”, afinal de contas, o que significa tal frase, dirão vocês, já começando a se incomodar com a chatice deste seu articulista intrometido! Ora “bolas”, desembuche logo, “poxa”.
Calma, calma pessoal: Ainda para aguçar-lhes mais a curiosidade, devo dizer-lhes que existe em nossos melhores pontos de venda uma empresa de renome nacional que produz um perfume, na verdade uma colônia, que se denomina “CARPE DIEM”. Durma-se com um barulho desses!!!
Mas, chega de brincadeira! Vamos ao propósito da frase: CARPE DIEM significa “aproveite o seu dia da melhor forma possivel”, ou seja “extraia de suas 24 horas tudo o que elas te proporcionarem de melhor”. Resumindo: Permita que o seu dia seja pleno de virtudes e que a cada minuto, a cada segundo a sua alma possa se regozijar com atitudes de grandeza que colocarão o seu espírito em franco progresso na escalada das veredas representadas pela GRANDE ESTRADA UNIVERSAL que nada mais é do que o seu triunfal caminho para o infinito, para onde vão todos aqueles que acreditam que, evoluir é o grande presente que o PAI nos confiou e nos ofertou sempre por amor desde os primórdios da criação humana.
Nós, agora de posse do privilegio de termos existido o suficiente para sermos considerados pessoas detentoras de urna das mais importantes qualidades que se denominam “conhecimento da natureza humana”, ou seja “experiência de vida”, temos obrigação de, cada vez mais, procurarmos dar à nossa existência um sentido que justifique termos vivido por todo esse tempo. A cada um de nós cabe agora decidir o que devemos continuar plantando para que amanhã as gerações futuras possam colher o vigoroso grão, a forte semente que de forma saudável vicejará pelos férteis campos do porvir!Portanto amados amigos e amigas, CARPE DIEM!!!