domingo, 28 de novembro de 2010

BRASILEIROS TERÃO NOVA IDENTIFICAÇÃO

CONHEÇA A NOVA CARTEIRA DE IDENTIDADE – RIC

Uma nova identificação dos brasileiros já se iniciou em alguns estados e até 2017 todos serão recadastrados com o RIC – Registro de Identificação Civil em substituição ao atual RG. O Rio de Janeiro será o primeiro estado a ser implementado.

A grande alteração é a tecnologia na confecção do documento que se assemelha a um cartão de crédito com chip, dando mais segurança.

A nova carteira objetiva agregar as bases de cadastros de cidadãos, hoje separada por unidades da federação, evitando que as pessoas tenham mais de um RG e significa que não será mais preciso andar com uma série de documentos.

Criado pela lei nº 9.454 de 07/04/1.997 teve seu projeto publicado em decreto que regulamenta a lei. O novo documento deverá ficar vinculado ao CPF, Titulo de Eleitor, CNH, entre outros para que os brasileiros tenham um mesmo numero em qualquer identificação, é composto de dez dígitos.

As impressões digitais serão coletadas pelo AFIS –Sistema Automatizado de Identificação de Impressões Digitais- semelhante ao procedimento do scanner, sem a necessidade de sujar as mãos.

Com a tecnologia existente fica quase que impossível sua falsificação.

                  Fonte:info_ Online/notícias  - JFPr    

Nenhum comentário:

Postar um comentário