segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Caragua: Município deve abrigar primeiro Parque Tecnológico

Para o investimento na região, a Universidade precisa de uma área de 200 mil m². O prefeito Antonio Carlos já apontou duas áreas que poderiam receber o Parque tecnológico.

O crescimento que Caraguatatuba vem apresentando nos últimos tempos deve se manter pelos próximos anos, com mais inovações que chegam à cidade. Depois de grandes redes comerciais que se instalaram na região central, o inicio da construção do primeiro Shopping Center de grande porte do Litoral Norte e a previsão de operação da Base de Gás da Petrobras já no primeiro trimestre de 2011, a nova da vez é que a cidade também poderá abrigar o primeiro Parque Tecnológico do litoral. A implantação seria uma realização da Pontifícia Universidade Católica (PUC), em parceria com o Governo Estadual e a Prefeitura de Caraguatatuba.
discutirem a implantação do Parque. Haverá também uma reunião com ao Governo Estadual e com o proprietário da Fazenda Serramar, onde está localizada umas das áreas sob análise. O prefeito de Caraguatatuba acredita que esse processo será rápido e que em pouco tempo o município terá o Parque Tecnológico.                                                  (R.H.)
Segundo o prefeito Antonio Carlos da Silva (PSDB), o vice-reitor da PUC esteve no início da semana em Caraguatatuba para uma reunião que tratou do assunto. Além dele, outros dois diretores da instituição estiveram no encontro. Conforme explicou Silva, o objetivo é construir em breve o Centro, que promoverá um grande avanço para toda a região, com mais investimentos, pesquisas e trabalhos que gerarão o desenvolvimento organizado dos municípios.

Antonio Carlos da Silva ainda destaca que um ponto interessante é que as organizações estão reconhecendo esse potencial de Caraguá, que procuram meios de investir. Nesse caso, por exemplo, a iniciativa partiu da própria universidade. Um dos meios de parceria que a entidade necessita é a área adequada para abrigar o Parque. “Eles pediram uma área de no mínimo 200 mil m2 para a instalação. Nós já apresentamos duas opções”, destacou.

O prefeito afirma que as áreas que a prefeitura sugeriu para os representes da PUC estão localizados na Zona Sul da cidade. Um deles fica nas imediações da Fazenda Serramar, que é onde está grande parte das áreas planas que ainda restam à Caraguatatuba. Silva acredita que a iniciativa ocorrerá por conta da necessidade que será aberta de desenvolvimento. Ele adianta que no projeto, estará incluída a capacitação de mão de obra, uma incubadora de negócios, entre outras atividades que somarão com as necessidades locais. A PUC já mantém espaço como este em outras regiões do país, apontando ser um local que permite ao conhecimento acadêmico e setor produtivo andarem juntos. Aliás, estas são as diretrizes dos Parques Tecnológicos, que objetivam muito mais do que apenas a estrutura física. O principal enfoque é

Republicado do “www.caraguatatuba.sp.gov.br/"                     Fonte: Jornal Imprensa Livre 

Nenhum comentário:

Postar um comentário