sábado, 26 de fevereiro de 2011

Consultora da Unesco analisa EJA na região

Os supervisores de ensino da Educação de Jovens e Adultos (EJA) de Caraguatatuba, Jacareí, Arujá, Cruzeiro, Guaratinguetá e Ferraz de Vasconcelos se reuniram nesta sexta-feira (25/02/2011), na secretaria de Educação de Caraguá para analisar os planos de ação nesse nível de ensino. O encontro foi coordenado pela consultora da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), professora Maria Alice de Paula Santos.
A reunião do Projeto de Cooperação Técnica realizada pela Representação do Ministério da Educação (ReMEC/SP/Unesco) tem o objetivo de monitorar e avaliar as ações e características da EJA em cada município. Por mediação da consultora, foram discutidos sucessos, dificuldades, soluções e possíveis melhorias. Maria Alice aponta que a EJA é vista apenas como alfabetização e o objetivo é ampliar a atuação para todo o conteúdo do ensino fundamental e médio.
O estado de São Paulo possui cem municípios monitorados pelo ReMEC/SP/Unesco. São cinco consultores que coordenam vinte municípios cada. Na região em que Caraguá é monitorada, os encontros mensais começaram em dezembro, na cidade de Campos do Jordão. Em janeiro, a reunião foi em Arujá e este mês Caraguá recepcionou os demais municípios. Os próximos serão em Jacareí, Guaratinguetá e Cruzeiro.
Últimas Notícias/PMC

Nenhum comentário:

Postar um comentário