quinta-feira, 28 de abril de 2011

Caraguá: Protesto na Câmara por unidade de Saúde no Massaguaçu

Protesto de sindicalistas coincide com pedido da vereadora Vilma 
Sindicato dos Aposentados protestam contra
a falta de uma UPA no Massaguaçu
Cerca de 20 membros do Sindicato dos Aposentados, que tem o apoio da CUT (Central Única dos Trabalhadores) estiveram na Câmara Municipal de Caraguatatuba para protestar contra a secretaria municipal de Saúde a respeito da instalação de uma UPA (Unidade de Pronto-Atendimento) no bairro de Massaguaçu. Coincidentemente este é o mesmo projeto da vereadora Vilma Teixeira de Oliveira Santos – Vilma do Posto (PSDB).

Os sindicalistas portavam faixas e apresentaram um ofício, que foi lido em plenário durante o expediente. No documento foram apresentadas as razões das críticas, pois segundo os participantes houve destrato a eles por parte da secretaria municipal de Saúde, que não permitiu o uso de um próprio municipal para uma reunião com a comunidade, que tinha por objetivo a instalação de uma Unidade de Pronto-Atendimento no bairro de Massaguaçu.


Após a leitura do documento e da intervenção de alguns vereadores, o presidente Wilson Gobetti (sem partido) disse que remeteria o ofício ao prefeito na forma de requerimento, com prazo para análise e resposta.

Coincidentemente a vereadora Vilma Teixeira de Oliveira Santos – Vilma do Posto (PSDB) tem planos idênticos, pois recentemente apresentou requerimento ao prefeito pedindo a construção de três UPAs na cidade, nos bairros do Porto Novo, Tinga e Massaguaçu. De acordo com a parlamentar a UPA é a conseqüência do Projeto Samu (Serviço de Auxílio Móvel de Urgência), ou seja, o Ministério da Saúde orienta que municípios que tenham o Samu devam ter também uma UPA.
Assessoria Imprensa C/M/Pedro Monte-mor
Caraguablog/JFPr

Nenhum comentário:

Postar um comentário