terça-feira, 28 de junho de 2011

Caraguá recolhe arroz para Gincana da Solidariedade

A cidade está na chave 2, junto com as cidades de Caçapava, Pindamonhangaba e Taubaté.
A escola municipal Professor Luiz Ribeiro Muniz, do bairro Martim de Sá, é a representante de Caraguá na 12ª edição da Gincana da Solidariedade. O alimento da primeira etapa é o arroz, as doações podem ser feitas nas escolas municipais e na secretaria municipal de Educação.
O encerramento da primeira etapa da chave 2 será no dia 19 de agosto, em Taubaté, onde haverá a contagem dos alimentos arrecadados. A cor da cidade é amarela, que será utilizada nas camisetas dos alunos. As doações serão entregues ao Fundo Social de Solidariedade do município, que distribui os alimentos para entidades assistenciais. 
A próxima etapa já tem data marcada. Caraguá participa da final do feijão no dia 9 de novembro, em Pindamonhangaba.
O evento tem início em agosto e final prevista para outubro. Os alimentos arrecadados são pesados e revertidos em pontos para o município. Além dos alimentos, outras atividades também geram pontos na gincana, como brincadeiras, jogos e apresentações artísticas e culturais.
Cada município se inscreve com uma escola representante, que indica no mínimo dez entidades assistenciais da cidade para serem beneficiadas. Caraguá foi campeã da gincana em 2008, com a escola Professora Antonia Antunes Arouca.
Serviço
Secretaria Municipal de Educação
Avenida Rio de Janeiro, 860 - Indaiá
Telefone: (12) 3897-7000
Horário de funcionamento: segunda à sexta-feira, das 8h às 17h
Assessoria de Comunicação/PMC
Caraguablog/JFPr

Nenhum comentário:

Postar um comentário