A Sabesp do Litoral Norte encerrou na última semana as atividades do primeiro semestre do Projeto Futurágua, desenvolvido nas quatro cidades da região (São Sebastião, Ilhabela, Caraguatatuba e Ubatuba).
Ao todo, a empresa promoveu a formatura de 1.690 estudantes do 4º ano (antiga 3ª série do ensino fundamental) do Litoral Norte. Foram 636 crianças de Caraguatatuba, 379 de Ubatuba, 343 de São Sebastião e 332 de Ubatuba.
O programa é desenvolvido em quatro etapas, com palestras, integração nas escolas e, por último, a visita em instalações da Sabesp, entre elas, a ETA (Estação de Tratamento de Água) do bairro Porto Novo, localizada em Caraguatatuba.
Segundo a coordenadora do Projeto Futurágua Litoral Norte, Talita Guimarães, o segundo semestre do programa será retomado em agosto.
Com um enfoque multidisciplinar, o Futurágua Litoral Norte proporciona uma abordagem direcionada e integrada com temas como: meio ambiente, história, química, física, ciência, geografia e ecologia, a fim de formar futuros adultos conscientes e pró-ativos na defesa do nosso maior patrimônio, a água.
Este aprendizado foi recebido com alegria pelo pequeno Daniel Silva, de 8 anos, estudantes da Escola Municipal Geraldo de Lima, do bairro Perequê Mirim, de Caraguatatuba. “Tudo que aprendi eu falo para meus pais. Temos que cuidar da água”.
Assessoria de Imprensa – Sabesp Litoral Norte
Nenhum comentário:
Postar um comentário