quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Estado protocola estudos ambientais para liberação da Rodovia dos Tamoios


O Estado protocolou ontem o EIA/RIMA (Estudo e Relatório de Impacto Ambiental) das obras de duplicação da Rodovia dos Tamoios (SP-99) e deve marcar novas audiências públicas sobre o projeto na região.
 As obras estão previstas para começar em março de 2012, após a temporada de verão, e acabar em novembro de 2013. As audiências públicas devem começar em outubro.

Segundo o Estado, o estudo de impacto ambiental protocolado ontem na pasta de Meio Ambiente é uma atualização de um levantamento semelhante realizado ainda em 2006, quando a obra começou a ser prometida pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB).

Segundo Estado, na atualização do EIA/RIMA, os estudos consideraram como trecho de Planalto a área entre kms 11,5 (em São José) e 60,4 (em Paraibuna).

O DER (Departamento de Estradas de Rodagem) informou que no trecho planalto, como a obra de duplicação planejada para ocupar a faixa de domínio já existente, o impacto ambiental é limitado e minimiza a execução de intervenções que demandem supressão de vegetação nativa.

O prefeito de Caraguá, Antonio Carlos da Silva (PSDB), afirmou que uma das audiências precisa ser realizada nas cidades do Litoral Norte.

“Todas as audiências públicas que tive notícia até agora foram realizadas em São José, sendo que essa é uma obra que vai afetar toda a região”, afirmou. Segundo ele, o impacto ambiental causado pela´ duplicação será menor que seus benefícios. “A região precisa dessa infraestrutura”, disse.
Com informações do Jornal O Vale 
Fotos Caraguablog
Caraguablog/JFPr

Nenhum comentário:

Postar um comentário