segunda-feira, 5 de setembro de 2011

A Apae é campeã do Prêmio Marcas de Confiança 2011

Recebemos da direção da Apae de Caraguá o e-mail em que nos informa sobre a importante conquista pela entidade do Prêmio Marcas de Confianças 2011, realizado pela revista Seleções com a parceria do Ibope no seguimento ONGs e Instituições.

“Vamos agradecer aos 88% dos brasileiros que participaram da pesquisa e que responderam ‘Apae’ à pergunta:  ‘Qual a instituição que você entende que seja confiável?’”, diz a mensagem eletrônica.

AS MARCAS DE CONFIANÇA 10 ANOS - A pesquisa Marcas de Confiança, realizada pela Revista Seleções, chega ao seu 10º ano. Lançado em 2002, o estudo, que checa a confiança dos leitores da revista nas marcas, instituições, organizações e personalidades do nosso país, cresceu em importância e abrangência. E hoje, com a parceria do Ibope Inteligência, a pesquisa comemora uma década como o maior panorama de confiança dos brasileiros.


Nesta edição do prêmio, Seleções destaca as marcas que venceram todos os anos em que suas categorias foram pesquisadas. Chamadas de "supercampeãs" pela revista, são marcas imbatíveis no estudo de confiança:

BR/Petrobras (bandeira posto de gasolina), Brastemp (eletrodomésticos), Centrum (vitaminas), Coca-Cola (refrigerantes), Colgate, (creme dental) Danone (iogurte), Kellog's (cereal matinal), Kibon (sorvete), Liza (óleo de cozinha), Nestlé (chocolates), Nokia (aparelho celular), Omo (sabão em pó), Pedigree (ração), Seda (shampoo), Sundown (protetor solar), Suvinil (tintas para paredes), Unimed (assistência médica), Uol (provedor de internet), Visa (cartão de crédito), Vivo (operadora de celular), Zero-Cal (adoçante).

Entre os resultados deste ano, algumas surpresas. Na categoria Instituições, Correios, que venceu em todas as edições, teve sua supremacia quebrada pela moeda Real (R$), que conseguiu o maior índice de confiabilidade: 75%. Correios ficou com 74% e, pelos critérios adotados pela pesquisa, divide a liderança da categoria por empate técnico.

Em Redes Sociais, espelhando uma tendência, o Facebook passou o Orkut e é o novo campeão de confiança dos leitores.
E a pesquisa lança mais uma categoria dentro de "Personalidades": Humoristas. E a vencedora é Heloisa Perissé (72%).

A MARCA MAIS CONFIÁVEL DO PAÍS - Com essa pergunta (sem categorias pré-estabelecidas) que Seleções estabelece, desde 2007, a grande vencedora do prêmio Marcas de Confiança. E desde então Nestlé aparece em primeiro lugar. A marca, que completa 90 anos, conquistou 20% dos votos - o maior até o momento.

METODOLOGIA - A 10ª pesquisa Marcas de Confiança foi realizada pelo Ibope Inteligência pela internet durante os meses de maio e junho/2011. Uma amostra de 1.500 questionários (abrangência Brasil) foi usada para a obtenção dos resultados. Foram pesquisadas 44 categorias de marcas, além de instituições, profissões, ongs, redes sociais, personalidades, marca mais responsável socialmente e a marca mais confiável do país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário