Os policiais rodoviários Estaduais e Federais utilizarão 15 bafômetros para a fiscalização de motoristas alcoolizados ao volante com direção às praias do Litoral Norte neste final de ano. A abordagem será efetuada nos principais acessos. A operação contará com todo efetivo mais os reforços destacados para esse aparato. Assim a Polícia prevê que nenhum motorista bêbado saia ileso. O alvo é investir na média em 70 motoristas dia nas estradas próximas das praias.
O teste do bafômetro não é obrigatório pela lei, porém o inspetor chefe da Polícia Federal Sergio Amorim afirmou “quem se negar a fazer o teste, será encaminhado às delegacias, onde será feito exame clínico”.
Quem for pego dirigindo alcoolizado pagará multa de R$ 900 e será suspenso de dirigir por pelo menos 90 dias. “Perante alguma suspeita vamos abordar o motorista porque as pesquisas mostram que os acidentes mais graves são consequência da bebida e da imprudência” continua Amorim.
Ele solicitou a colaboração de motoristas corretos e da população para ajudar na fiscalização e ligar para 190 se notarem algo incomum, tipo dirigir de forma arriscada.
Fonte: Polícia Rodoviária - JFPr/Caraguablog
Nenhum comentário:
Postar um comentário