Ciclovia
O jornal Estado de são Paulo dedicou neste domingo no caderno “Cidades” duas páginas sobre ciclovias nas 12 principais cidades do litoral paulista de Peruíbe a Ubatuba que juntas possuem 266 km de extensão.
Mostrando que a costa paulista torna a bick uma boa alternativa para evitar o imenso trânsito da temporada e poder curtir as praias.
Clique na Imagem - reprodução da matéria do Estadão |
Ilustrava a matéria um mapa com a orla onde constava extensão de cada uma e as praias que percorrem. No litoral norte São Sebastião não forneceu a quilometragem, Ilhabela aparece com 3 km , Caraguatatuba 31 e Ubatuba com 43.
Nas matérias o maior destaque ficou com o litoral sul liderado por Santos, no que se refere a nossa região explanou dados de apenas 3 cidades isolando Caraguatatuba sem uma linha sequer.
Deixo no ar a seguinte questão: De quem é a culta por esse isolamento? Do repórter Márcio Pinto responsável pela editoria da matéria, da assessoria de imprensa ou a cidade não merece respeito?
Essa não é a primeira vez que um jornal de grande tiragem enclausura Caraguá, das outras vezes não tivemos notícia de nenhuma providência tomada ou de qualquer autoridade condenando o ato, ou seja, esbravejando, defendendo nossa cidade. Afinal Caraguatatuba é a Capital do Litoral Norte seja no comércio, em casas bancárias, nos eventos e na população que no último censo ultrapassou 100 mil habitantes.
Alguém tem de tirar satisfação
JFPr/Caraguablog
Nenhum comentário:
Postar um comentário