segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Companhia de Danças em Caraguá

Programas Educativos e de Formação de Plateia
Os programas educativos e de formação de plateia da São Paulo Companhia de Dança promovem a aproximação do público com o universo da dança por meio de palestras, apresentações e ensaios abertos gratuitos que apresentam o processo de preparação e montagem dos espetáculos, além de oficinas para bailarinos com professores da Companhia.
Em Caraguatatuba a Companhia promove a partir de quarta-feira dia 9, Palestra com o Professor, Espetáculos Abertos para Estudantes e a Oficina para Bailarinos. Todas as atividades são gratuitas.
As apresentações de gala serão realizadas no Teatro Mario Covas no sábado, 11 e domingo, 12 sempre às 21hs. Retire o ingresso gratuito na bilheteria uma hora antes da apresentação.
Horários, Locais e Temas >>>
Palestra com o Professor
O projeto Palestra com o Professor foi concebido para aprofundar o contato entre o público e o universo da dança. A palestra, que é ministrada por Inês Bogéa, diretora da Companhia e acompanhada da projeção de um documentário produzido especialmente para a ocasião, oferece uma abordagem multidisciplinar dessa arte, utilizando-a como tema ou elemento para atividades educativas e de sensibilização tanto para o ensino regular quanto para ações de arte-educação, educação inclusiva e ensino de artes.
Palestra com o Professor será realizado no Auditório Fundacc às hs nesta quarta dia 9 de fevereiro com o tema: Vida de bailarino.
O encontro é uma ocasião de diálogo direto entre o educador e a São Paulo Companhia de Dança, com espaço para perguntas e sugestões.

Espetáculo Aberto para Estudantes
No dia 11, o espetáculo é no Teatro Mário Covas às 15hs. Serão apresentados espetáculos abertos com atividades envolvendo a plateia aproximam o espectador jovem do universo da dança. Nessas atividades os alunos, já preparados por seus professores, conhecem de perto o processo de criação e montagem das coreografias da Companhia.
Além de assistirem a apresentação de algumas peças ou trechos da temporada, conhecem os bastidores da cena por meio de vídeos ou passeios monitorados.
 O material impresso, produzido especialmente para o projeto, tem a colaboração de cartunistas reconhecidos e é feito para tornar as informações acessíveis e lúdicas para os estudantes de todas as idades.

Oficinas para bailarinos - Dança Moderna e Balé Clássico
As oficinas para bailarinos, no sábado dia 12, também no Teatro Mário Covas, integram os programas educativos oferecendo aulas em diferentes cidades do Brasil com professores/ensaiadores da São Paulo Companhia de Dança. Nessas ocasiões, os participantes podem conhecer um pouco das técnicas usadas no cotidiano da Companhia.
Dança Moderna  - Técnica de Martha Graham
Das 10 às 11,30hs: Nesta aula são apresentados os conceitos desenvolvidos por Martha Graham – uma das pioneiras da dança moderna americana. A aula é feita com os pés descalços e é dividida em três etapas: solo, centro e diagonais.
Público-alvo: Bailarinos e coreógrafos (acima de 14 anos, com experiência em dança).

Técnica de Balé Clássico
Na aula o professor/ensaiador da São Paulo Companhia de Dança apresenta um panorama da técnica de balé clássico usada em uma companhia profissional.
Público-alvo: Bailarinos e coreógrafos (acima de 14 anos, com experiência em dança).
Por meio dos Programas Educativos e de Formação de Plateia os participantes podem acompanhar não somente o resultado final dos espetáculos, mas também as etapas intermediárias envolvidas, conhecendo os bastidores, os aspectos técnicos e artísticos de um espetáculo de dança e o contexto histórico e artístico das obras apresentadas. Com estes programas a São Paulo atingiu aproximadamente 30 mil pessoas entre educadores, alunos e bailarinos em três anos de atividades.
                                                                                          Divulgação/Caraguablog/JFPr

Nenhum comentário:

Postar um comentário