A coordenadoria de Educação Inclusiva da secretaria municipal de Educação de Caraguá iniciou as atividades hoje (02/02/2011), com um encontro, na própria secretaria, que reuniu 45 profissionais, entre professores e especialistas em psicologia, fonoaudiologia e assistência social. A novidade para este ano foi o crescimento no número de salas de recurso, de oito para 20.
As salas de recurso são utilizadas para atender os alunos portadores de necessidades especiais. Nelas acontece um atendimento educacional especializado, que ensina braile para os portadores de deficiência visual e, libra, para os deficientes auditivos. No ano passado, oito salas em oito escolas prestavam assistência a 700 alunos. Este ano, serão 20 salas de recurso em 20 escolas da rede municipal.
No encontro, foram tratados temas como cronograma das ações deste ano, importância dos planos de aula e estudos de caso dos alunos, reuniões gerais e regionais, além de propostas de trabalho.
A coordenadora da educação inclusiva de Caraguá, Ivy Monteiro Malerba, destaca o compromisso e o vigor dos profissionais para o início dos trabalhos. “Estamos muito otimistas e com muita vontade de começar. No ano passado tivemos bons resultados e, esse ano, contamos com uma equipe maior e muito estimulada”, disse Ivy.
Comunicação Social/PMC
Nenhum comentário:
Postar um comentário