Pela quarta vez na cidade, os bailarinos mostram novas coreografias da temporada 2011
Fotos: João Caldas/Divulgação |
As três coreografias do novo repertório são: Theme and Variations, de George Balanchine; Prélude à I’ aprés-midi d’ um Faune, de Marie Chouinard; e Sechs Tanze, de Jíri Kylián.
A companhia realiza também nas cidades onde se apresenta, os ‘Programas Educativos’. Hoje (9), tem a palestra ‘Vida de Bailarino’, ministrada pela diretora da SPCD, Inês Borges, no auditório da Fundação Educacional de Caraguá (Fundacc).
No encontro, os participantes recebem DVD sobre o tema e material didático para auxiliar nas aulas, como por exemplo, sugestões de atividades.
Na sexta-feira (11), tem espetáculo aberto para estudantes, no TMC, às 15h. A plateia terá a oportunidade de conhecer o processo de criação e montagem de coreografias, além de assistir alguns trechos da temporada.
Na sexta-feira (11), tem espetáculo aberto para estudantes, no TMC, às 15h. A plateia terá a oportunidade de conhecer o processo de criação e montagem de coreografias, além de assistir alguns trechos da temporada.
No sábado (12), acontece no teatro a ‘Oficina Para Bailarinos’, com aula de balé clássico, das 10h às 11h30 e de dança moderna, das 11h30 às 13h. O público alvo são coreógrafos e bailarinos acima de 14 anos, com experiência em dança.
Por meio dos Programas Educativos, os espectadores podem ver não somente o resultado das coreografias, mas também as etapas para chegar ao produto final. Atualmente, a Cia conta com 39 bailarinos, de várias regiões do país e, em 2011 comemora três anos.
Os interessados em assistir os espetáculos de sexta e sábado, devem retirar com antecedência os ingressos no Teatro Mario Covas e no Museu de Arte e Cultura de Caraguá (MACC). A ‘Oficina Para Bailarinos’ e a palestra ‘Vida de Bailarinos’ já estão com as vagas esgotadas.
Sobre a companhia:
Criada em 2008, pelo Governo do Estado de São Paulo, o grupo sempre coloca em seu repertório remontagens clássicas e modernas, além de peças inéditas. Sua estreia nos palcos foi em Caraguá. As audições são realizadas no começo do ano e selecionam talentos de várias cidades para compor o elenco.
Desde a sua estréia, foram doze obras, sendo sete remontagens. Tem no currículo mais de 160 apresentações em 25 cidades, alcançando um público de aproximadamente 100 mil pessoas.
Fotos: João Caldas/Divulgação
Serviço:
Teatro Mario Covas - Av. Goiás, 187 – bairro Indaiá - Tel: (12) 3881- 2623
Assessoria de Comunicação Social - 09/02/2011
Nenhum comentário:
Postar um comentário