sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Passarela do Porto Novo, em Caraguá: ‘nem os vereadores ajudaram ou assinaram o documento’


A passarela sobre o rio Juqueriquerê, no Porto Novo, está pronta e entregue ao uso público, juntamente com a cliclovia anexa. Uma conquista para os moradores da região sul, principalmente com relação à segurança das pessoas ao cruzar o rio diante do grande trânsito de veículos

Foi uma luta para consegui-la, conforme relata o morador do Porto Novo, Luiz Antonio Camargo, também representante da associação dos usuários de transportes coletivos rodoviários, em entrevista ao jornal Imprensa Livre desta sexta-feira. Nada aconteceu por acaso e foram várias as etapas vencidas para se ver a obra concretizada hoje, lembra ele.

foto: Caraguablog
Camargo diz que foi preciso contar com a ajuda da Sabesp e da Empresa Bandeirantes para remover instalações do local onde a passarela seria construída. Também houve ameaças de paralisar o trânsito na rodovia em razão das mortes que lá ocorriam , além de um abaixo-assinado de apoio feito pelos moradores da zona sul. Tudo isso foi levado ao Governo do Estado para que a obra saísse do papel, diz o morador.

Ele ainda lembra da dificuldade política encontrada para dar o encaminhamento à reivindicação. “Nem os vereadores ajudaram ou assinaram o documento que apresentamos”, lamenta. Mas cita o prefeito Antonio Carlos como peça-chave para a obtenção da melhoria: “o prefeito entendeu a necessidade da ciclovia e passarela e conseguiu o acesso à secretaria responsável a ao governador”, relata.

O morador conclui que o sucesso da luta pela construção da passarela se deve a um esforço coletivo: “Se a sociedade quiser, é só correr atrás de seus direitos”, completou.
O Blog de Caraguá - k

Nenhum comentário:

Postar um comentário