segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

São Sebastião: presidente da Câmara acusado de ditador

Após assumir o comando da Câmara Municipal em janeiro, o presidente da Câmara de São Sebastião, Artur Balut, implantou uma série de medidas administrativas e ainda teria criado o "portal da transparência", publicando informações internas para avaliação do munícipe. Ainda estaria em tramitação um projeto de resolução impondo restrições ao uso dos onze veículos da Câmara Municipal.

Foto: CMSS
Todavia, a vereadora Solange Ramos não acredita nessa anunciada "transparência" e a discussão entre ambos aconteceu durante a última sessão legislativa, com a vereadora acusando o presidente de ser ditador pela natureza das medidas que adotou, inclusive por fechar as portas da Casa.

Solange não concorda que as portas da Câmara permaneçam fechadas. Segundo ela, porta fechada desencoraja as pessoas de procurarem seus representantes no Legislativo, e se afastam ainda mais do Poder. Ela também falou que o descrédito da tal "transparência" se revela pelo fato de o presidente não ter exonerado oito funcionários concursados, descumprindo assim a uma determinação judicial. O presidente disse desconhecer a determinação.

A vereadora, no seu conhecido estilo escrachado, duvidou do portal da transparecia criado: "Mas não tem um presidente pelos que passei que tem um saco roxo. Não tive e não terei. Por isso não acredito em portal da transparência".

Ela finalizou: "Isto aqui é uma ditadura. Eu já não vivo mais nesta época".

Nenhum comentário:

Postar um comentário