Primeiro passo foi um diagnóstico da rede de ensino para nortear as ações e projetos
Para melhorar a qualidade da aprendizagem na rede municipal de ensino de Caraguá, o município recebe apoio de uma consultora pedagógica. A professora Emília Cipriano Sanches, acompanhada do professor Claudio Castro Sanches, ambos do Instituto Aprender a Ser, se reuniram com diretores, coordenadores, supervisores de ensino e equipe de apoio pedagógico na semana que nesta semana, na secretaria de Educação de Caraguá.
Este ano, foi implantado, já dentro das propostas desse trabalho, o projeto “Professor Alfabetizador” com dedicação exclusiva aos alunos do 1º ano. Os docentes do 2º ao 9º ano fazem um encontro pedagógico mensal, orientados por formadores.
Nesses momentos são estudados diferentes temas sobre a prática pedagógica para que também sejam trocadas experiências bem sucedidas.
Nesses momentos são estudados diferentes temas sobre a prática pedagógica para que também sejam trocadas experiências bem sucedidas.
Outras ações são visitas programadas nas escolas; a construção de instrumentos de avaliação, inicialmente para supervisão e coordenação, para depois avaliar as escolas; e integração entre professores do ensino fundamental I e II, para que haja uma continuidade na educação. “Todo trabalho é feito por meio de uma leitura crítica com foco na criança, o que ela necessita e o que ela precisa aprender”, disse o professor Claudio Sanches.
A expectativa da secretaria de Educação é que, por meio das ações já desenvolvidas em conjunto com as novas intervenções apoiadas por essa assessoria pedagógica, o município possa oferecer cada vez mais uma educação com qualidade.
Assessoria de Comunicação/PMC
Caraguablog/JFPr
Nenhum comentário:
Postar um comentário