terça-feira, 31 de maio de 2011

Obras de saneamento básico avançam em Ilhabela

A terceira etapa das obras de saneamento básico segue em ritmo acelerado por diversos bairros de Ilhabela e agora atinge a parte alta do Itaquanduba, região conhecida por Morro dos Mineiros. Por isso, algumas ruas do bairro estão interditadas para a passagem de veículos.
Contudo, nesta parceria entre Sabesp e Prefeitura de Ilhabela, o índice de coleta e tratamento de esgoto deve superar a marca de 50% até julho de 2012.

Esta terceira etapa inclui os bairros Perequê, Morro da Cruz, Itaquanduba, Itaguassú e a reversão do esgoto coletado no Saco da Capela para a nova Estação de Pré-Condicionamento do Itaquanduba, possibilitando assim a desativação da antiga estação localizada na Vila.
“Elevamos o saneamento básico de Ilhabela de 4% para 36% com as obras da 1ª e 2ª fase. Só se preocupa com saneamento básico quem é comprometido e quer melhorar a saúde da população”, declarou o prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci (PPS).
Veja os Investimentos

Investimento
A obra, que ultrapassa os R$ 7,5 milhões, vai beneficiar cerca de 15 mil pessoas que abrangem os bairros de Itaquanduba, Itaguassú, Perequê e parte da Água Branca e Cocaia, juntamente com a população já atendida no Saco da Capela.
Ao todo, são 16 Km de redes que interligará 1.046  ligações domiciliares, se juntando aos já 8,5 km de redes construídas, que atualmente atendem os moradores do Centro e do Saco da Capela.
As conexões residenciais são feitas gratuitamente pela Sabesp e podem ser solicitadas na Agência de Ilhabela, situada na Avenida Princesa Isabel, 1.274, no bairro do Perequê.
Imprensa/Acácio Gomes/ Fotos: Gustave Gama/PMI
Caraguablog/JFPr

Nenhum comentário:

Postar um comentário