Esporte é sinônimo de saúde, mas também é um aliado no combate à ociosidade e às drogas. Crianças e adolescentes de Caraguá encontram no projeto “Craque só de Bola” um método de driblar os problemas sociais e ainda marcar um gol de placa para a cidadania.
Segundo o técnico do projeto, Ernesto Neto, o principal objetivo do “Craque Só de Bola” é incentivar o esporte. “Frente aos problemas sociais como a violência, preconceitos e tantas outras situações atuais, nosso trabalho visa mostrar a importância da atividade física com vivência de relações interpessoais para o exercício de uma cidadania ampla e consciente”, destacou.
Com as modalidades de Futsal, Futebol de Campo e Beach Soccer, o projeto atende cerca de 100 alunos, de 7 a 16 anos, em dois núcleos: um no Tinga, para os jovens que moram também nos bairros Poiares, Gaivotas e Jardim Jaqueira, e outro no Cidade Jardim/Canta Galo, que recebe atletas do Jardim Terralão, Martim de Sá, Sumaré e Ipiranga.
Quer participar do projeto “Craque Só de Bola”?
As aulas acontecem nas segundas e sextas-feiras, das 8h às 11h e quartas-feiras, das 14h às 17h, na Praça dos Tamoios, no bairro Cidade Jardim. Já o Futebol de Campo ocorre às quartas-feiras, das 8h às 11h, no campo da Fazenda Disparada, no Canta Galo. O Futsal é realizado todas as terças e quintas-feiras, das 8h às 12h, na quadra esportiva do Tinga.
Um novo amistoso entre as equipes participantes da escolinha de futebol de campo está previsto para acontecer na Semana da Criança.
O projeto “Craque só de Bola” é realizado pelo Governo Municipal, por meio da secretaria de Esportes, com o Fundo de Incentivo ao Desporto Amador (FIDA).
As inscrições podem ser realizadas na Secretaria de Esportes e Recreação. Mais informações pelo telefone (12) 3888-1086.
Assessoria de Comunicação/Secr. Esportes/Rosana/PMC
Caraguablog/JFPr
Nenhum comentário:
Postar um comentário