terça-feira, 20 de setembro de 2011

Associação de Caraguá se une à campanha para ligações de esgoto

Preocupada com a questão do saneamento básico, a Associação de Moradores do Capricórnio (ASCAPRI), em Caraguatatuba, iniciou uma campanha em parceria com a Sabesp para conscientizar os veranistas e moradores do bairro sobre a importância da ligação de esgoto.

A campanha tem sido realizada através de faixas espalhadas pelo bairro e no site da entidade, o www.ascapri.com.br. Com o lema “a manutenção de nossas praias depende de cada um de nós”, a entidade destaca que a não ligação do esgoto na rede da Sabesp é passível de multa.

Segundo levantamento da Sabesp de Caraguatatuba, somente no bairro são aproximadamente 100 imóveis que não estão conectados. Em todo o município, são quase 6 mil ligações factíveis que ainda não estão interligadas à rede da empresa.

A Sabesp tem trabalhado fortemente em parceira com os municípios (Vigilância Sanitária), orientando os moradores para que solicite junto à empresa a sua ligação, que é gratuita.

Recente relatório divulgado pela Sabesp aponta que no Litoral Norte são quase 12 mil ligações factíveis.

Obras em andamento
Independente do índice de conexões, a empresa continua investindo na região. São mais de R$ 80 milhões em obras em andamento, entre elas, o Sistema de Esgotamento Sanitário do Perequê-Mirim (Caraguá), o Sistema de Esgotamento Sanitário Capela/Centro (Ilhabela), o Sistema Esgotamento Sanitário Perequê-Açú e ainda o Sistema de Esgotamento Sanitário Estufa (Ubatuba), além do Sistema de Esgotamento Sanitário Baleia/Sahy, Sistema de Esgotamento Sanitário Una/Engenho, Sistema de Esgotamento Sanitário Enseada/Jaraguá/Canto do Mar e Sistema de Esgotamento Sanitário Paúba (São Sebastião).

Com a conclusão das obras, previstas para o segundo semestre de 2012, os índices de cobertura no Litoral Norte chegarão a 70% (sendo 80% em Caraguatatuba, 70% em São Sebastião, 68% em Ubatuba e 60% em Ilhabela), com 100% desse esgoto tratado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário