|
Letye Andrade |
A locutora Letye Andrade, da rádio Caraguá FM, realizou na última segunda-feira uma palestra aos alunos de jornalismo do Centro Universitário Módulo, a convite da coordenadora do curso, a jornalista Bruna Vieira.
Letye contou um pouco de sua experiência como radialista e das dificuldades de se fazer rádio na região no dias de hoje. Lembrou que desde menina tinha uma atração irresistível pela profissão e que em várias oportunidades tentou trabalhar numa emissora de rádio. Os “nãos” recebidos não a desestimularam e hoje ela se considera uma voz importante do rádio em nossa região e uma profissional realizada.
|
Coordenadora Bruna com a palestrante |
Falou das dificuldades de se conseguir, por exemplo, uma grande entrevista, quando é necessária certa dose de arrojo para vencer as barreiras que se apresentam, principalmente se o entrevistado é pessoa muito influente e poderosa.
|
"O rádio nunca irá acabar..." |
Ela ainda citou a entrevista que fez com o Papa Bento XVI, quando de sua visita ao Brasil, precisamente ao Vale do Paraíba. Também falou de uma cobertura que fez de um amistoso da seleção brasileira na Inglaterra, ocasião em que, mesmo inexperiente em termos de futebol, conseguiu desempenhar um bom trabalho, inclusive obtendo entrevista exclusiva com o jogador Cacá.
Depois de responder às indagações dos alunos sobre o tema “rádio” e falar um pouco de sua coluna no jornal Noroeste News, finalizou reafirmando que por mais tecnologias de informação que se criem, por mais que se inovem em termos de meios de divulgação da notícia, o rádio nunca irá acabar, pela sua versatilidade e instantaneidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário