sexta-feira, 2 de setembro de 2011

“Patrimônio de Ilhabela” será tema das escolas municipais no desfile cívico-militar de aniversário deste de 3 de setembro

A rede municipal de ensino levará ao todo 2,2 mil pessoas, entre alunos e professores, para o desfile dos 206 anos da cidade, que este ano abordará cultura, história e natureza do arquipélago.

O “Patrimônio Cultural, Histórico e Natural de Ilhabela” será o tema das escolas municipais para o tradicional desfile cívico-militar do dia 3 de setembro, quando a cidade completará 206 anos de emancipação político-administrativa. Só a Secretaria de Educação levará 2.205 pessoas, entre alunos, professores, coordenadores e diretores, de um total de 25 escolas e cinco creches.
As unidades de ensino trabalham nos últimos detalhes para um grande desfile, previsto para 9h, na Rua Dr. Carvalho, na Vila. Antes, às 8h, acontece o hasteamento dos pavilhões Cada escola desenvolve uma parte do tema. O patrimônio histórico revelará detalhes dos prédios históricos da Vila, enquanto o patrimônio natural abordará a riqueza do Parque Estadual, com 85% de mata preservada. Já o patrimônio cultural será mostrado por meio da tradição da congada, das festas religiosas, os naufrágios, entre outros.

O desfile cívico-militar terá ainda a participação da Marinha do Brasil, Guarda Mirim, Polícia Militar, Polícia Ambiental, Corpo de Bombeiros, Salvamar Paulista, Polícia Civil, além de entidades assistências, secretarias municipais, das escolas estaduais Maria Gemma e Gabriel Ribeiro, Divisão de Trânsit e Frota.



Ilhabela "Capital Nacional da Vela"
 A Banda Marcial de Ilhabela – Fundaci (Bamif) fecha a parada cívica de 3 de setembro, que além do Aniversário de Ilhabela também comemora a Independência do Brasil (7 de setembro). “Contamos com a presença de todos nesta grande comemoração do aniversário de Ilhabela. Será um belo desfile e uma grande homenagem do povo ilhabelense à cidade”, concluiu o prefeito Toninho Colucci.

Veja toda a programação de inaugurações e shows>>>
PM de Ilhabela/
Caraguablog/JFPr

Nenhum comentário:

Postar um comentário