Os comandos das polícias Militar e Civil responderam ao pedido do vereador Paulo Henrique, o PH, que, por intermédio do deputado Major Olímpio, solicitou aumento do efetivo em São Sebastião. No ofício enviado à Secretaria de Segurança Pública do Estado, PH e Olímpio atentam para a defasagem no contingente e requerem, ao menos, a reposição dos policiais que já não estão mais na ativa.
Segundo informou o coronel Vicente Antonio Ferraz, chefe de gabinete do comandante geral da PM, São Sebastião conta com 136 policiais militares. Mas em relação ao pedido dos parlamentares, o coronel diz que “não há possibilidade, no momento, de ampliação do contingente”. No entanto, ele assegura que “estão sendo realizados estudos para revisão das normas e dos critérios atualmente utilizados para distribuição do efetivo em todo o Estado”.
O coronel ainda ressalta que até o fim do ano serão distribuídos cerca 3.900 policiais que se formam entre os meses de outubro e dezembro.
Já a resposta da Polícia Civil foi um pouco mais esperançosa. De acordo com a delegada geral, Ana Paula Ramalho, “estão em fase final os concursos públicos para ingressos nas carreiras de escrivão e investigador para preenchimento de cargos vagos”. Dessa forma, ela espera atender, ainda que em parte, a solicitação.
Ainda no primeiro semestre, o vereador PH foi à Assembléia Legislativa e entregou ofícios a 94 deputados na tentativa de conquistar apoios nesta reivindicação. “Sabemos que o desafio é difícil. Há muitos anos São Sebastião carece de mais policiais nas ruas. Mas precisamos fazer o que está ao nosso alcance, reivindicando e usando nossa força política em benefício da população”, conclui PH.
Nenhum comentário:
Postar um comentário