quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Projeto aproxima família das escolas municipais

“Escola de Pais Cidadãos” terá encontros semanais em dois meses no Jardim Califórnia

Prefeito fala aos presentes
Fazer com que os pais participem das decisões das escolas municipais. Esse é o objetivo do projeto “Escola de Pais Cidadãos”, da secretaria de Educação de Caraguá, que teve início na tarde da última quarta-feira (29/09/2010) na Emef Antônia Ribeiro da Silva, no bairro Jardim Califórnia.

A abertura contou com a presença do prefeito de Caraguá, Antonio Carlos da Silva, e dos pais dos alunos, que assistiram uma palestra sobre autoestima, proferida pela diretora da Emef Antônia Ribeiro, Maristela Sevelhano.


Na escola do Jardim Califórnia serão oito palestras com os temas: “Higiene e Saúde”, “Gravidez na Adolescência”, “Preservação do patrimônio público”, “Regras, valores e limites”, “Você e seu filho no projeto de aprendizagem” e “Drogas, ninguém merece”. Para a escolha dos temas abordados foi realizada uma reunião com os pais participantes, na qual foram levantados os assuntos de maior interesse e necessidade da comunidade.

O prefeito Antonio Carlos ressaltou a importância da presença da família na escola. “Quero que os pais estejam sempre presentes. Essa parceria entre os pais e a escola é fundamental. Os pais que participam têm o poder absoluto nas decisões”, disse.

No encontro também foram discutidas as obras de ampliação da quadra e das salas de aula. De acordo com a diretora da unidade escolar, os pais reivindicam para que a escola atenda até o 9º ano, já que, atualmente, há classes até o 5º ano. No entanto, a ideia é que, com as obras, sejam melhoradas as salas da Emei e construídas novas salas da Emef, além de finalizar a quadra.

O projeto “Escola de Pais Cidadãos” existe em toda a rede municipal, mas acontece em datas diferentes. O objetivo é trazer os pais para dentro da unidade escolar.  Os encontros serão semanais, com duração de dois meses. No final, eles recebem um certificado de participação.

As reuniões serão realizadas todas as quartas-feiras, das 16h às 19h, na própria escola, com os palestrantes voluntários da rede municipal.

        (fonte: Assessoria de Comunicação Social - Foto: André Procópio/PMC)

Nenhum comentário:

Postar um comentário