domingo, 24 de outubro de 2010

Até quando?

Com 1,3 milhão de votos, Tiririca só perdeu pro Enéas Carneiro, que teve 1,5 milhão de sufrágios em 2002. Não houve surpresa no protesto do eleitor. A avalanche de votos apenas sinaliza que muita coisa anda ruim em nossa classe política.

Parece que o povo tem razão ao desmerecer o Congresso Nacional pondo um palhaço para votar nossas leis. Aderiu ao “pior não fica”. O fato é que ninguém mais agüenta escândalos envolvendo políticos. São incontáveis os exemplos de roubalheira do dinheiro público.  Dólares na cueca e dinheiro nas meias revelam bem a inventividade dessa horda quadrilheira.

Os “senões” das urnas ao menos ensejam reflexão e de pronto dizem claro que algo precisa ser mudado, e logo. Sim, mas quem poderia implementar essa mudança? Quando?

Se de nada adianta ter a raposa tomando conta do galinheiro, não se espere iniciativa moralizadora partida de deputado ou senador. É triste, mas essa é a sensação de desesperança que invade a todos nós, insignificantes mortais.

Menos ainda se espere a intervenção de outro poder para pôr ordem na casa. A Associação dos Magistrados Brasileiros, a AMB, constatou que de 1990 para cá nenhuma autoridade política do país sofreu qualquer condenação na Suprema Corte. Punição zero. E olha que não faltaram safadezas com a coisa pública pelos quadrantes deste imenso Brasil, que consumiram de 3 a 5% do PIB nacional nas malhas da corrupção, segundo a Fundação Getúlio Vargas.

A Vox Populi constatou que 20% da população brasileira consideram a corrupção no país como algo “grave” e que 77% consideram como “muito grave”. Então, da punição zero restam 97% de desesperança para amargar ainda mais a vida miserável da massa brasileira. Com certeza, os 3% restantes constituem-se dos que ainda acreditam que “pior não fica”.

Lembrando o cidadão de Caraguá José Francisco Machado, citado pelo jornalista Salim Burihan como o “Mensageiro da Esperança”...

Pátria Amada Brasil 510 anos!


Postado por: Caraguablog, o blog de Caraguá

Nenhum comentário:

Postar um comentário