sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Na 31ª rodada do Brasileiro CBF homenageia o Rei 'Pelé 70 anos'

pelé nasdaq time square nova york

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) promoverá no final de semana, no Campeonato Brasileiro, um tributo inédito e peculiar ao maior jogador do mundo. A 31.ª rodada será a Rodada Pelé 70 Anos, uma forma de homenagear o Rei do Futebol pelo aniversário, que será comemorado neste sábado.
O presidente da Confederração Ricardo Teixeira falou "nesta quinta-feira qualquer forma de homenagem a Pelé será pequena diante da importância do Rei para a projeção que o futebol e a seleção brasileira conseguiram no mundo."                                                                                                                         JFPr
O dirigente lembrou ainda que o País é pródigo em formação de craques, os mais talentosos na sua história, o que se simboliza no Rei de Futebol. Para Teixeira diz, que comemorar os 70 anos de Pelé é motivo de altivez e de alegria para o torcedor amante do futebol. "Como torcedor, tive o privilégio de assistir a muitos gols e a grandes exibições do Pelé. Como presidente da CBF, só tenho de agradecer, como todo brasileiro, ao craque pelas conquistas que abriram caminho para o penta mundial em que tive a honra de ser o presidente".
Dos lances que viu Pelé em campo, O presidente da CBF selecionou mais bonito "o gol que ele não marcou". Foi em 17 de junho de 1970, no México em Guadalajara, na semifinal da Copa do Mundo o Brasil venceu o Uruguai por 3 a 1 - Pelé deu um drible de corpo no goleiro Mazurkiewicz e chutou rente à trave.
Postado por: Caraguablog, o blog de Caraguá

Nenhum comentário:

Postar um comentário