quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Governador inaugura Poupatempo

Posto tem capacidade para 59 mil atendimentos mensais e vai atender mais de 279 mil cidadãos do Litoral Norte 

Moradores das quatros cidades do litoralNorte foram beneficiados com mais uma obra do Governo do Estado de São Paulo, em parceria com o Governo Municipal de Caraguá, entregue na tarde desta quinta-feira dia 28/10/2010.


Foi inaugurado o Poupatempo Caraguatatuba.  O local reúne diversos órgãos e empresas prestadoras de serviços públicos.
                A expectativa da secretaria estadual de Gestão Pública é atender cerca  de 2,7 mil pessoas por dia, aproximadamente 59 mil por mês. A equipe é composta por 95 funcionários, entre contratados e servidores públicos.              O posto do Poupatempo foi entregue oficialmente pelo governador Alberto Goldman, secretário estadual de Gestão Pública, Marcos Monteiro, e o prefeito de Caraguá, Antônio Carlos da Silva. A cerimônia de inauguração também contou com a presença do vice-prefeito Antônio Carlos da Silva Júnior, do prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci, do deputado federal, Emanuel Fernandes, secretários municipais, vereadores e moradores.

            O prédio foi implantado em uma área de 1.800 m², cedida pelo Governo Municipal de Caraguá no ano passado, onde funcionava a secretaria de Saúde. Um consórcio formado por quatro empresas executou o empreendimento na Avenida Rio Branco, 955.
            Com a inauguração do Poupatempo Caraguatatuba, o programa passa a contar com 18 postos fixos. O governador disse que até o final do ano, o Estado de São Paulo receberá mais 10 unidades, dentro do plano de expansão. Acrescentou ainda que a ideia é que, no futuro, grande parte dos serviços poderá ser oferecida via internet.
           Em Caraguá, o investimento total para a implantação e gestão da unidade do Poupatempo, cujas obras foram iniciadas em junho deste ano, é de R$ 26,5 milhões, valor a ser desembolsado pelo Estado em 60 parcelas mensais (cinco anos), e que engloba o investimento para a implantação e o custeio total da manutenção do posto ao longo de todo este período.

Poupatempo Caraguatatuba    -    www.poupatempo.sp.gov.br
De segunda à sexta-feira, das 9h às 18h, aos sábados das 9h às 13h
Avenida Rio Branco, 955, bairro Indaiá.
Disque Poupatempo: 0800-7723633
                                                                                     Assessoria de Comunicação Social
                                                                                                                                                                                                                     Fotos: Gianni D’Angelo/PMC

Nenhum comentário:

Postar um comentário