quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Caraguá começa respirar Natal


        Neste sábado tem início a decoração natalina
Falta um mês para o Natal e Caraguá já está nos preparativos para a festa natalina. ‘O Natal Pela Paz’ reúne no seu calendário músicas, tradições populares e religiosas, artesanato, artes plásticas e encenações. Neste sábado  dia 27 tem início a iluminação das árvores da Praça Dr. Cândido Motta e do Pólo Cultural, a partir das 20h.
Em 2010, a decoração contará com presépio, casa do Papai Noel e Trenzinho. As crianças podem acompanhar a chegada do bom velhinho, que ficará durante o mês de dezembro na Praça Dr. Candido Motta.
No dia 17 de dezembro, às 20h, acontece a apresentação do Pastoril, com a jornada e chegada do Menino Jesus. A saída será da Fundação Cultural e Educacional de Caraguá (Fundacc), com trajeto pelas ruas da cidade e chegada à Praça Cândido Mota, com a participação da Folia de Reis de Santo Antonio, do bairro Tinga.
A parte musical fica por conta dos grupos da região, como Querubin, Água Viva Coral, Dixie Bell’s, Nho Vair e convidados e a Banda Municipal Carlos Gomes. Também tem ‘Contação de Histórias’, de 27 de novembro a 24 de dezembro, na Praça Cândido Motta.
O Natal também é solidário. Os moradores podem doar brinquedos no Museu de Arte e Cultura (MACC). Os produtos arrecadados serão distribuídos para crianças carentes pelo Fundo Social de Solidariedade de Caraguá.
O ‘Natal Pela Paz’ é uma realização do Governo Municipal, por meio da Fundação Educacional e Cultural de Caraguá (Fundacc), e há 10 anos encanta e traz atrativos para a cidade.
                                                                                        Foto: JC.Curtis/Fundacc

Nenhum comentário:

Postar um comentário