sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Grupo anuncia 1.500 empregos em novo shopping em Caraguá

Empreendimento às margens da Tamoios  receberá investimento de R$ 50 milhões; inauguração está prevista para 2011

Inicío das obras - Foto Jornal " O Vale"
O grupo Serveng-Civilsan anunciou ontem a construção de um novo shopping em Caraguatatuba. O centro comercial vai consumir investimento de R$ 50 milhões e gerar 1.500 empregos diretos após a inauguração.
O novo shopping será no entroncamento entre as rodovias dos Tamoios e Rio-Santos, no bairro do Indaiá, na região central.
As obras já começaram e a previsão é que o centro comercial seja inaugurado em novembro de 2011.
Segundo o sócio-diretor da Lumine, empresa responsável pelo planejamento e desenvolvimento, Cláudio Sollum, a obra será rápida e deverá atender às necessidades do mercado regional.
“A população que frequenta o Litoral Norte poderá fazer as compras de Natal no shopping no ano que vem e terá um atrativo a mais nas férias de verão”, disse.


PROJETO
O terreno, onde antes funcionava uma fazenda, possui 154 mil metros quadrados, sendo 20.300 metros quadrados de área bruta locável.
O Serramar Parque Shopping não terá um público-alvo específico. A ideia dos idealizadores do projeto é atender às demandas das famílias que frequentam o Litoral Norte.
“Faremos um espaço a céu aberto que vai ser mais do que um centro de compra, mas um espaço de convivência para as famílias.”
A praça de alimentação, por exemplo, contará com uma cortina de vidro que permitirá que os consumidores vejam o parque natural que será montado no local.

LOJAS
A administração do Serramar Parque Shopping ficará a cargo da Lumine, mesma empresa que administra empreendimentos como o Shopping Colinas, em São José dos Campos.
O projeto inclui cerca de 100 lojas, entre âncoras, megalojas nacionais e comércios menores de caráter regional.
Embora não tenha confirmado quais marcas virão para o empreendimento, Sollum adianta que estão na lista as tradicionais megalojas nacionais e um hipermercado.
Além disso estão previstos uma praça de alimentação com restaurantes e redes de fast food, quatro salas de cinema e um estacionamento com capacidade para 800 vagas.

PROGRESSO
De acordo com Sollum, a escolha de Caraguatatuba para abrigar um empreendimento desse porte não foi aleatória.
“Com a implantação da UTGCA (base de gás da Petrobras), a ampliação do porto de São Sebastião e a possível construção dos contornos da nova Tamoios, Caraguatatuba será o polo do desenvolvimento de todo o Litoral Norte.”
Demanda. Segundo ele, esses investimentos irão gerar novas vagas de emprego, demanda por suporte logístico, além de contribuir para atrair mais turistas para a região.
“O shopping será a âncora para um novo surto de desenvolvimento que está chegando à região”, afirmou.
                                                                      Fonte: Jornal O Vale / Secretaria de Comunicação Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário