Primeira etapa teve disputa acirrada e companheirismo entre os estudantes
Enquanto os melhores competidores de cada classe se concentravam nas contas de multiplicação, os demais estudantes e familiares dos participantes ficavam na torcida. As crianças vibravam com cada acerto, e consolavam os eliminados. A cada rodada, os cálculos ficavam mais difíceis e a disputa mais acirrada, tanto que em algumas rodadas todos acertavam e ninguém era eliminado.
Com o aluno Luiz Fernando Freitas de Oliveira, de 10 anos, da Escola Municipal Professor Lucio Jacinto dos Santos, bairro Tinga, a situação foi contrária. Na rodada que lhe garantiu a classificação, todos os outros erraram o cálculo, apenas ele acertou. Oliveira afirma que decorou a tabuada e que não foi fácil não, principalmente a do oito e a do nove. “Minha irmã e todo mundo ficavam me perguntando as contas o dia inteiro, depois que coloquei todas as tabuadas na minha cabeça ficou mais fácil”, disse o estudante do 5º ano.
Na escola municipal Professora Antonia Ribeiro da Silva, Jardim Califórnia, a classificada foi uma futura professora de matemática. A estudante Vitória Cristina Matos Paschoal, de 10 anos, disse, que recebeu muito apoio da mãe devido sua rapidez em realizar os cálculos. As crianças tinham apenas um minuto para concluírem o raciocínio e apresentarem o resultado. “Fiquei muito nervosa na hora, só conseguia pensar nas continhas”, disse Vitória.
Confira a lista dos alunos classificados para a fase final na próxima semana, no site oficial da prefeitura. (www.caraguatatuba.sp.gov.br)
Confira a lista dos alunos classificados para a fase final na próxima semana, no site oficial da prefeitura. (www.caraguatatuba.sp.gov.br)
Assessoria de Comunicação/Fotos: Erica Santos/PMC
Nenhum comentário:
Postar um comentário