sexta-feira, 4 de março de 2011

Universidade Federal para o Litoral Norte – sonho começa a ganhar adeptos

Sob o título “Quanto os hormônios se transformam em idéias”, o Caraguablog no fim de janeiro deu a notícia de dois jovens de Caraguá empenhados em conseguir uma universidade federal para o Litoral Norte -- escola de nível superior, de qualidade e gratuita.

Hélio Pedro Monteiro Filho e Fábio Augusto Felipe são esses jovens sonhadores, que desejam ver por aqui uma universidade pública. Talvez seja sonho, sim. Mas nenhuma grande conquista se obteve ou se obtém se não precedida primeiro de um sonho, que vai ganhando corpo, adeptos até que finalmente se concretiza.
Na viagem que fizeram a Brasília, os rapazes trouxeram do MEC a promessa de inclusão de Caraguá no rol das cidades interessadas em sediar uma universidade pública. Um grande passo dado, sem dúvida, confirmando o quem sabe faz a hora...

Agora, na sua edição última, o jornal canalABERTO (www. jornalcanalaberto. com.br), de Ilhabela, registrou o trabalho dos jovens em nota publicada em sua seção na ponta do lápis. É um incentivo à luta, que já superou a fase do sonho e ingressa na fase das adesões, que precede a da concretização.

Eis o texto do jornal ilhabelense:

Universidade (1)
Sonho? E como é bom sonhar com uma Universidade Federal no Litoral Norte. Isso é coisa de gente jovem, comprometida com a sua geração. Ao ler o pedido de Hélio Pedro Monteiro Filho, nascido em São Sebá e residente em Caraguá, ficamos felizes: esses jovens são surpreendentes. Foram assim lá atrás, na luta contra a ditadura, nas diretas-já, com os caras pintadas, e agora surpreendem com um pedido feito diretamente no Ministério da Educação, em Brasília, dia 12 de janeiro.

Universidade (2)
Lidera um abaixo assinado pleiteando Universidade Federal para o Litoral Norte e já existe endereço eletrônico para as adesões – coletalitoral@ hotmail.com. Outra surpresa: Hélio Pedro recebeu ofício do MEC, dia primeiro de fevereiro, anunciando que está sendo feito estudo para análise da situação. Se políticos não atrapalharem pode ser que a coisa caminhe, Hélio. Se eles quiserem poderão ajudar.
O Blog de Caraguá - k

Nenhum comentário:

Postar um comentário