sábado, 25 de junho de 2011

‘Crisálidas’ traz arte no fio metálico para MACC

Arte no fio metálico. Esse é o conceito de ‘Crisálidas’, a nova atração do salão de exposições do MACC – Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba. Assinada pelo artista Francisco Rosa, as peças trabalham a tridimensionalidade através da linha e remontam questionamentos sobre a produção excessiva de lixo tecnológico, seus efeitos ao meio ambiente, uma vez que os materiais usados pelo artista foram retirados do cotidiano urbano.
Francisco Rosa nasceu em Viçosa, Minas Gerais, mas radicou-se em São Paulo, onde se dedica a cursos na faculdade de Belas Artes. Há mais de 10 anos pesquisa e trabalha com materiais recicláveis e possui obras em diversas coleções particulares de Minas Gerais, Rio de Janeiro e na Capital.
Em Crisálidas, as linhas de Francisco Rosa podem ser comparadas às artérias e veias, que se espalham até alcançar todos os órgãos, ou ainda, às hemocelas, que com suas ramificações, transportam a hemolinfa pelo corpo de um inseto. A curadoria da exposição é de Vagner Aniceto.
Vale a pena conferir. A mostra permanece no museu até 23 de julho e a entrada é gratuita. Confira os horários para visitação: segundas-feiras das 13h às 18h e de terça a sábado das 10h às 18h.
O MACC fica localizado na Praça Cândido Motta, 72, no Centro de Caraguatatuba. Mais informações (12) 3883.9980/9188.
Caraguablog/JFPr

Nenhum comentário:

Postar um comentário