quinta-feira, 30 de junho de 2011

Funcionários da Sabesp participam de curso de Brigada de Incêndio e Primeiros Socorros

A Sabesp do Litoral Norte promoveu durante esta semana um curso de Brigada de Incêndio e Primeiros Socorros, voltado aos funcionários e voluntários da empresa.

Durante dois dias, cerca de 30 profissionais assistiram palestras, vídeos com situações reais de risco e por último participaram de um simulado de incêndio na Estação de Tratamento de Água (ETA) do Porto Novo, em Caraguatatuba.

A idéia da empresa é qualificar cada vez mais seus funcionários, já que acredita que nenhum sistema de prevenção de incêndio será eficaz se não houver pessoas treinadas e capacitadas para operá-lo.

Os funcionários aprenderam também situações que necessitam de controle emocional e ainda conhecimento de técnicas de primeiros socorros nos chamados momentos críticos.

Atribuições
As atribuições da Brigada de Incêndio englobam ações de prevenção (avaliação dos riscos existentes; inspeção geral dos equipamentos de combate a incêndio; inspeção geral das rotas de fuga; elaboração de relatório das irregularidades encontradas; encaminhamento do relatório aos setores competentes; orientação à população fixa e flutuante; e exercícios simulados) e ações de emergência (identificação da situação; alarme/abandono de área; acionamento do Corpo de Bombeiros e/ou ajuda externa; corte de energia; primeiros socorros; combate ao princípio de incêndio; além de recepção e orientação ao Corpo de Bombeiros. 
Assessoria de Imprensa – Sabesp Litoral Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário