quinta-feira, 30 de junho de 2011

Projeto Futurágua 2011 forma 215 estudantes de Caraguá

Voluntários da Superintendência da Sabesp no Litoral Norte receberam nesta quarta-feira (29/03) mais uma turminha do Projeto Futurágua 2011. 

Desta vez quem visitou as instalações da ETA (Estação de Tratamento de Água) do Porto Novo, em Caraguá, foram 215 estudantes da Escola Municipal Geraldo Lima, do bairro Perequê, de Caraguá. O evento faz parte do 4º e último encontro do programa, ou seja, a formatura dos estudantes.

O pequeno Daniel Silva, de 8 anos, adorou o passeio e disse que aprendeu muito com o programa. “Tudo que aprendi eu falo para meus pais. Temos que cuidar da água”.

Até o final do ano novas turminhas passarão pela ETA Porto Novo. Serão beneficiados 3.240 alunos de 47 escolas da rede municipal das quatro cidades do Litoral Norte. Em 2010, o programa formou 3.096 crianças de 8 a 10 anos da rede municipal de ensino do Litoral Norte.

Com um enfoque multidisciplinar, o programa proporciona uma abordagem direcionada e integrada com temas como: meio ambiente, história, química, física, ciência, geografia e ecologia, afim de formar futuros adultos conscientes e pró-ativos na defesa do nosso maior patrimônio, a água.

Sua aplicação é feita com os alunos do 4º ano (antiga 3ª série do ensino fundamental). A didática é adequada à faixa etária e são utilizadas técnicas de ensino e materiais diversos, como painéis informativos, vídeos, músicas, experiências em laboratórios, folhetos explicativos, dramatizações e estudos do meio, como visitas às Estações de Tratamento de Água.
Assessoria de Imprensa – Sabesp Litoral Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário