Presidente Gobetti suspende sessão ordinária programada para 1º de fevereiro por falta de matéria
A Câmara Municipal de Caraguatatuba reiniciou seus trabalhos nesta terça-feira - 1º de fevereiro, abrindo o primeiro semestre do 3º ano da 15ª Legislatura. O normal seria a sessão especial de prestação de contas com a presença do prefeito Antonio Carlos da Silva (PSDB) ou, na falta dele, uma tradicional sessão ordinária. Ao final, nem um nem outro irão acontecer.
A sede do legislativo local voltou a atender à população após o recesso de final de ano dos vereadores, que teve início em 15 de dezembro e terminou nesta segunda-feira - 31 de janeiro. Desde hoje - terça-feira - 1º de fevereiro, a Casa de Leis Caraguatatubense voltou a atender das 12 às 18 horas, de segunda a sexta-feira.
Como acontece comumente, o semestre legislativo é aberto com a presença do prefeito municipal, que presta contas dos trabalhos realizados no semestre anterior frente ao Executivo local, o que não acontecerá, devido a um ofício assinado por Antonio Carlos da Silva (PSDB), transferindo a visita provavelmente para a próxima terça - 8 de fevereiro, a partir das 19h30.
Na falta da presença do prefeito, o presidente da Câmara, vereador Wilson Gobetti (PDT) tem a alternativa de abrir o semestre com uma sessão ordinária, com expediente, tribuna, intervalo e ordem do dia. Infelizmente, devido à falta de matéria para voto, o presidente do Legislativo se viu forçado a suspender a sessão ordinária, transferindo inicialmente também para 8 de fevereiro, restando saber qual sessão irá ocorrer naquela data.
O contribuinte vai ter que pagar por essa sessão que não houve ou os vereadores vão abrir mão de receber fazendo justiça a cidade. Tipo: Quem trabalha recebe, quem não trabalha não recebe.
ResponderExcluir