O grupo de dança “Melhor Idade em Ação” do Fundo de Solidariedade de Ilhabela participa no dia 25 de agosto da gravação do programa “Se Ela Dança, Eu Danço”, da emissora de televisão SBT.
As jovens senhoras vão apresentar a coreografia “Viver a vida”, do dançarino e coreógrafo Kléber Moreira, com coordenação da professora Maria Nice e auxilio de Fernanda Therezinha. A iniciativa tem apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação.
Criado em 2009, o “Melhor Idade em Ação” já coleciona títulos locais e regionais. Em junho deste ano foi campeão do 8º Festival de Dança de Paraty (RJ), na categoria Terceira Idade. No ano passado os dançarinos também levaram o 1º lugar no Litoral Dance Festival, em São Sebastião, além de muitas outras conquistas. O próximo desafio será o JORI (Jogos Regionais do Idoso), que acontece de 5 a 9 de outubro, em Guaratinguetá, Vale do Paraíba. A coreografia será “Eu vou para o baile. E você?”.
O grupo foi convidado por uma produtora da SBT que assistiu ao vídeo de apresentação na internet. Com direção de Ricardo Mantoanelli, “Se Ela Dança, Eu Danço” é apresentado por Ligia Mendes e Beto Marden. Para avaliar as apresentações, a atração conta com um júri especializado formado por João Wlamir, Lola Melnick e Jarbas Homem de Mello. O programa vai ao ar todas as quartas-feiras, a partir das 20h15. A equipe de Ilhabela vai saber no dia da gravação a data de veiculação no SBT.
A presidente do Fundo de Solidariedade, Lúcia Colucci, acredita que todas essas vitórias do grupo se devem a um trabalho realizado com carinho e dedicação. “As atividades mudaram a vida dessas pessoas, porque fazemos tudo com respeito, atenção e responsabilidade.”, ressalta a primeira dama.
Segundo a coordenadora do grupo, Maria Nice, durante as aulas e também nas viagens para apresentação, os dançarinos falam de suas experiências de vida e de como passaram a realmente viver depois da formação do grupo. “Nós ouvimos muitos depoimentos de que eles começaram a aproveitar a vida agora, porque muitas delas eram donas de casa e com a responsabilidade da criação dos filhos, mas agora estão super felizes, se divertindo”, lembra.
As ações voltadas para a Melhor Idade acontecem de norte a sul de Ilhabela e os interessados podem obter informações na Secretaria de Esportes, no Pequeá, ou pelo telefone (12) 3896-1765, e no Fundo de Solidariedade, que fica no Paço Municipal, no Perequê. Entre as modalidades oferecidas estão: ginástica, dança, vôlei, caminhada, tênis de mesa, dama, xadrez, truco, buraco, malha e bocha.
PM de Ilhabela/
Caraguablog/JFPr
Nenhum comentário:
Postar um comentário