Por determinação do Ministério Público de Ilhabela, policiais estiveram no prédio da Câmara Municipal na tarde da última quinta-feira para recolher documentos oficiais.
A encrenca parece que está relacionada com despesas de viagens de vereadores durante o mandato do ex-vereador Valdir Veríssimo e atual secretário de Cultura da cidade.
O procedimento parece estar protegido por sigilo, mas vazou e o jornal Imprensa Livre assim abordou o assunto em suas “curtas”. Veja:
Investigação I
O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e o promotor de justiça Tadeu Salgado Ivahy Badaro Junior teriam estado na Câmara de Ilhabela, na tarde da última quinta-feira, recolhendo documentos oficiais, de ordem orçamentária referente aos anos de 2009 até julho de 2011.
Investigação II
A investigação, que está sendo realizada pelo Ministério Público (MP), estaria supostamente correndo em segredo de justiça, e estaria analisando os atos da Casa acerca de despesas com viagens do Poder Legislativo durante o mandato do ex-vereador e atual secretário da Cultura, Valdir Veríssimo.
Investigação III
Corre nos bastidores políticos que o MP teria descoberto uma irregularidade nos carros oficiais da Casa de Leis. No qual os dois veículos do Legislativo teriam tido suas placas clonadas, na tentativa de fugir dos radares que regulam a velocidade nas rodovias do País.
Nenhum comentário:
Postar um comentário