segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Petrobras revê estudos e inclui todas as cidades do LN no estudo de impacto ambiental

O prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci, que também é presidente da associação dos municípios produtores de gás, petróleo e correlatos (Amprogás), informou durante reunião da associação nesta sexta-feira, no Guarujá, que Caraguatatuba, São Sebastião e Ubatuba serão incluídas no estudo de impacto ambiental (Eia-rima) apresentado ao Ibama por uma empresa de consultoria contrata pela Petrobras.

A Petrobras revê assim estudos anteriores, anunciados no mês passado, dos quais as três cidades foram “esquecidas” como espaços geográficos sob influência das atividades relacionadas com o Pré-Sal, ficando prejudicada na hora de receberem transferências a título de compensação financeira.

Quando da apresentação dos estudos, a falta dos três municípios que compõem a região do Litoral Norte gerou protestos dos prefeitos envolvidos. Até mesmo houve pessoas fantasiadas de fantasmas para mostrar o descontentamento dado aos três municípios litorâneos, que não “existiram” nos estudos, como se fantasmas fossem.

Surtiu efeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário